Publicada em 10/03/2017 - 14h43
Por Francisco Alves
Coordenador Regional do PNAIC visita Secretaria de Educação
De acordo com a secretária Silvana Maia, o município conseguiu o reconhecimento por ter avanços significativos na alfabetização.
A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio recebeu na ultima segunda-feira, dia 06 de março, a visita do coordenador regional do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, Russandeerson Oliveira Barbosa.
De acordo com a secretária da pasta, professora Silvana Maia, o município conseguiu, mais uma vez, reconhecimento por ter avanços significativos na alfabetização. Silvana destaca que acredita que em breve o município estará com todas as crianças alfabetizadas na idade certa.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Silvana Maia ainda destacou que o município obteve o reconhecimento do Instituto Ayrton Senna, que é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.
Em comentário a atual gestora da pasta pontua que “hoje tivemos reconhecimento do IAS, que é também um dos programas que fizemos adesão e que tem contribuído bastante com a aprendizagem dos nossos alunos e consequentemente com o crescimento dos nossos dados. Ainda precisamos fazer muito, mas acreditamos que estamos no caminho certo” finaliza.
Fonte: Com informações da Ascom/PMSM
Tópicos: educação, visita, coordenador, PNAIC
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões