Publicada em 11/03/2017 - 00h40
Por Francisco Alves
Aos 79 anos, Martinho da Vila faz faculdade pela primeira vez
Em entrevista ao jornal Extra, o músico disse que voltou às salas de aula para aprimorar seu conhecimento teórico.
O músico Martinho da Vila comprovou que nunca é tarde para voltar a estudar. Com 79 anos, o cantor, compositor, poeta e escritor é também agora estudante do curso de relações internacionais de uma universidade privada no estado do Rio de Janeiro.
O autor de clássicos como "Canta, canta, minha gente" e "Mulheres", disse em entrevista ao jornal Extra, que escolheu o curso por causa do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLT): "Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico".
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A novidade também é que este é o primeiro curso superior que o cantor cursa, mas ele explicou que não precisa fazer as provas. "Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova", conta.
Ainda em conversa com o Extra, Martinho da Vila revelou que a atitude de voltar a estudar tem servido de exemplo para muita gente retornar às salas de aula. "Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana".
Fonte: Com informações do Noticias ao Minuto
Tópicos: fama, cantor, martinho da vila, estudante
Mais notícias
-
Minha Casa, Minha Vida | 21/01/2025, 10:28h
Piauí tem 6.951 unidades habitacionais autorizadas para contratação pelo Minha Casa, Minha Vida
Governo Federal reforça compromisso com a habitação do Piauí beneficiando famílias nas zonas urbana e rural da capital e diversos municípios.
-
Uso de celulares | 21/01/2025, 09:20h
Entenda como funcionará a lei que proíbe o uso de celulares nas escolas do Piauí
Segundo o secretário estadual de Educação (Seduc-PI), a adoção desta medida visa melhorar o desempenho escolar dos alunos piauienses.
-
Proibição | 13/01/2025, 23:08h
Governo do Piauí sanciona Lei que proíbe o uso de celulares nas escolas
A sanção da lei 8.563/2025, proíbe o uso de celulares, tablets e relógios inteligentes em instituições de ensino público e privado do estado.
-
Tiro esportivo | 13/01/2025, 21:37h
Equipe Tapuio Shooting brilha em torneio de tiro esportivo realizado no Ceará
A equipe conquistou 13 troféus e premiação em dinheiro, firmando-se como uma das mais bem-sucedidas da competição.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões