Publicada em 11/03/2017 - 00h40
Por Francisco Alves
Aos 79 anos, Martinho da Vila faz faculdade pela primeira vez
Em entrevista ao jornal Extra, o músico disse que voltou às salas de aula para aprimorar seu conhecimento teórico.
O músico Martinho da Vila comprovou que nunca é tarde para voltar a estudar. Com 79 anos, o cantor, compositor, poeta e escritor é também agora estudante do curso de relações internacionais de uma universidade privada no estado do Rio de Janeiro.
O autor de clássicos como "Canta, canta, minha gente" e "Mulheres", disse em entrevista ao jornal Extra, que escolheu o curso por causa do seu trabalho como embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLT): "Já pratico relações internacionais há muito tempo, mas eu queria pegar um pouco de conhecimento mais teórico".
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A novidade também é que este é o primeiro curso superior que o cantor cursa, mas ele explicou que não precisa fazer as provas. "Na faculdade, eu sou um aluno de conhecimento, um ouvinte. Faço os trabalhos que todos fazem, cumpro uma carga horário, mantenho a frequência nas aulas, mas não preciso fazer prova", conta.
Ainda em conversa com o Extra, Martinho da Vila revelou que a atitude de voltar a estudar tem servido de exemplo para muita gente retornar às salas de aula. "Várias pessoas de uma certa idade, até de 50 anos, que tinham vontade de fazer um curso superior, mas que não tinham muita coragem, chegam e falam que foram incentivados por mim a estudar. E isso é bacana".
Fonte: Com informações do Noticias ao Minuto
Tópicos: fama, cantor, martinho da vila, estudante
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões