Publicada em 13/03/2017 - 21h04
Por Francisco Alves
Prefeitura Municipal de SMT realiza aração de terra para agricultores
A iniciativa da Administração municipal visa valorizar o homem do campo e a produção agrícola familiar do município.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está realizando os trabalhos de aração de terra para agricultores familiares da zona rural do município. A ação acontece em diversas localidades e tem um custo zero para os produtores.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Marques Bezerra, a atual gestão se preocupa com a produção agrícola do município. “O prefeito Lincoln Matos não iria deixar os produtores sem o incentivo do poder público e uma das iniciativas, está sendo através das arações de terras”, frisou o Secretário.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A iniciativa da Administração municipal visa valorizar o homem do campo e com isso aumentar a produção agrícola familiar do município que é fonte de renda para centenas de famílias Sãomiguelense. “Começamos esse serviço um pouco atrasado devido ao processo de licitação, mas já estamos com quase 400 horas de aração beneficiando diversas localidades”, Concluiu Gilmar Marques.
Nas ultimas semanas os trabalhos se concentraram nas localidades Tamboril, Flocado, Palmeira de Cima, São Francisco, Macambira, Lagoa da Carnauba e Canto Real.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: agricultura, incentivo, aração, terras, prefeitura
Mais notícias
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
-
IPTU 2025 | 20/05/2025, 09:19h
IPTU 2025 já está disponível com desconto de 20% e sorteio de prêmios para quem pagar em dia
Os valores arrecadados são destinados a melhorias em infraestrutura, educação, saúde e outros serviços essenciais para o município.
-
Conscientização ambiental | 20/05/2025, 09:17h
Secretaria Municipal de Meio Ambiente de SMT inicia campanha de troca de óleo de cozinha usado por mudas de plantas
O óleo arrecadado será utilizado na produção de sabão ecológico, uma das atividades da Semana do Meio Ambiente.
-
Diálogos pelo Piauí | 20/05/2025, 09:13h
Educação de São M. do Tapuio participou do evento estadual “Diálogos pelo Piauí”
Durante o evento, a equipe da educação do município apresentou a Oficina Exposição Viva, que teve como tema “Eu tenho direito”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões