Publicada em 26/03/2017 - 22h47
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio completa 79 anos de emancipação política
Na programação teve alvorada com queima de fogos, hasteamento das bandeiras, corte do BOLO e atividades esportivas e religiosas.
O município de São Miguel do Tapuio, localizado no centro norte do estado do Piauí, a 227 km da capital Teresina, completa neste sábado, 25 de março, 79 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a prefeitura realizou uma vasta programação com alvorada, hasteamento das bandeiras, corte do bolo e atividades religiosas.
Apenas a festa não aconteceu, fato este devido ao bloqueio de recursos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ocasionado por EMPRÉSTIMO contraído pela Prefeitura do município de São Miguel do Tapuio, junto a Caixa Econômica Federal em junho de 1996 e que não foram pago.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A programação iniciou às 5 horas, com alvorada e queima de fogos ao lado da Praça da Matriz, no centro da cidade. Por volta das 7h30min aconteceu o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos oficiais, pela banda do projeto Cidadão, acompanhados por adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV.
Em seguida aconteceu uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, celebrada pelo Padre Miguel. Após a missa teve atividades esportivas e o corte do BOLO em frente à prefeitura. Uma criança e uma idosa de 79 anos fizeram o corte do bolo juntamente com o prefeito Lincoln Matos e a primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos.
Além do prefeito Lincoln Matos e a primeira dama do município, dona Maria do Carmo, várias outras autoridades participaram da programação, entre elas o vice-prefeito Miguel Vieira, presidente do Legislativo Municipal Djaci Nogueira, vereadores e secretários municipais.
A programação finalizou por volta das 20 horas, com um Culto Evangélico na Igreja Assembleia de Deus - Ministério Madureira, localizada ao lado da praça da saudade. O culto foi coordenado pelo Pastor José Arnaldo, mas contou a participação de Pastores de várias outras Igrejas Evangélicas.
Aguarde nossa GALERIA DE FOTOS.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: emancipação, aniversário, cidade, smt, município
Mais notícias
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
-
Concessão de licença | 30/07/2025, 09:24h
Câmara Municipal de São M. do Tapuio aprova afastamento temporário do prefeito Pompilím
Decreto Legislativo nº 006/2025 concede licença ao gestor municipal de 1º a 18 de agosto, por motivo de interesses particulares.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões