Publicada em 31/03/2017 - 23h39
Por Francisco Alves
Vereadores prestam suas homenagens ao ex-vereador Jean
Os parlamentares solidarizaram com a família e lembraram a trajetória ao ex-integrante do parlamento municipal.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio realizou na tarde desta sexta-feira, 31 de março uma homenagem ao ex-vereador Jean Leite Cavalcante, falecido no inicio da manhã, quando fazia tratamento especializado em um hospital de Teresina. O corpo chegou ao plenário do Legislativo municípal por volta das 17h, sendo recepcionado por autoridades, familiares e amigos presentes.
Vários vereadores se fizeram presentes para prestar suas homenagens ao ex-integrante do parlamento municipal, bem como, prestar as suas condolências a família. Além do presidente do Legislativo, Djaci Nogueira (PTB), compareceram os Vereadores, Antonia Ribeiro (PSC); Clodomar Mineiro (PTB); Paiva Junior (PDT); Regivaldo (PT); Julieta (PSB); Neide Alves (PTB) e Kelson Isaias (PTB).
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Na ocasião todos os Vereadores fizeram uso da palavra se solidarizando com a família e lembrando a trajetória política e social do então ex-vereador Jean Leite Cavalcante. Alguns parlamentares destacaram também que o maior legado deixado pelo ex-parlamentar para a sua família, será a honestidade.
Emocionada, a Vereador Neide Alves, proferiu as suas palavra recordando alguns momentos vivenciados como vizinho do ex-vereador. “Só tenho a lamentar pela sua morte, mas quero agradecer pela honra de ter vivenciado ele como vizinho. Homem como seu Jean, deixa um legado e um exemplo a ser seguido”, disse a Vereadora.
Vereadores prestando suas condolências aos familiares (Fotos: Francisco Alves/Portal Samita).
O presidente do Legislativo Municipal, Vereador Djaci Nogueira, disse que o ex-vereador Jean Leite deixou um legado de valorização a democracia e de elevação da importância do Poder Legislativo no município. “O ex-vereador Jean Leite deu sua contribuição com a democracia, preservou a ética e a decência”, observou Djaci.
Vereadores durante a homenagem (Fotos: Francisco Alves/Portal Samita).
O ex-vereador Kennedy Leite, um dos filhos do ex-vereador Jean, fez o uso da palavra em nome da família e disse que seu pai morreu vendo os filhos fazer o que ele mais gostava de fazer, que era servir as pessoas. Kennedy contou um pouco da história de vida do pai desde o seu primeiro mandato como vereador, em 1972 e destacou os últimos dias vivido em um leito da UTI.
Ex-vereador Kennedy Leite e Nayron Fonseca (Fotos: Francisco Alves/Portal Samita).
Nayron Fonseca, neto do ex-vereador, homenageou o avô com um poema que destacava a partida de um grande herói. És um herói sem medalha, Isso ninguém pode esconder. A todos os guerreiros dessa vida, o comandante acaba de falecer. Sabias lições de vida me ensinou, e a todos os saomiguelenses que acompanham, o seu herói descansou!. Após a homenagem, Nayron colocou uma medalha sobre o caixão do avô, sendo aplaudido por todos os presentes.
Em seguida o corpo do senhor Jean Leite Cavalcante foi translado para a sua residência na localidade Alívio, na região do povoado Brejo dos Marianos, onde será velado e sepultamento.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: jean leite, ex-vererador, homenagens, legisloativo
Mais notícias
-
Proibição | 13/01/2025, 23:08h
Governo do Piauí sanciona Lei que proíbe o uso de celulares nas escolas
A sanção da lei 8.563/2025, proíbe o uso de celulares, tablets e relógios inteligentes em instituições de ensino público e privado do estado.
-
Tiro esportivo | 13/01/2025, 21:37h
Equipe Tapuio Shooting brilha em torneio de tiro esportivo realizado no Ceará
A equipe conquistou 13 troféus e premiação em dinheiro, firmando-se como uma das mais bem-sucedidas da competição.
-
Monitoramento de dados | 08/01/2025, 10:29h
Receita Federal irá monitorar dados de cartão de crédito e Pix
A regra começou a valer no dia 1º de janeiro e está prevista na Instrução Normativa 2.219, de 2024 do órgão federal.
-
Golpe | 08/01/2025, 10:13h
Entenda como funciona novo golpe em postos de combustíveis no Piauí
A fraude eletrônica foi descoberta durante uma operação realizada no estado vizinho ao Piauí, em dezembro de 2024.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões