Publicada em 02/04/2017 - 21h26
Por Francisco Alves
Comunidade rural de Juazeiro realiza feira Comunitária Agrícola
Na feira foram expostos vários produtos e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Zé Valdo e o ex-prefeito Tonho Veríssimo.
Acontece neste domingo, dia 02 de abril, a primeira feira Comunitária Agrícola da agricultura familiar na comunidade Olho d'água Grande, localizada na zona rural do município de Juazeiro do Piauí.
A feira teve como anfitriã a jovem Joice Soares, aluna do curso de Licenciatura em Educação no Campo da Universidade Federal do Piauí, mas contou com várias parcerias, entre elas a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Piauí, Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos trabalhadores Rurais e Rádio Lajes F/M.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Vale destacar que essa foi à primeira feira Comunitária Agrícola da agricultura familiar realizada na comunidade, mas outras feiras já foram realizadas no município, todas com apoio da prefeitura.
Na feira foram expostos vários produtos, entre elas doce da casca da melancia, doce de mamão, doce de leite, galinha caipira, galinha d'angola (capote), ovos, feijão verde, milho verde, melancia e vários tipos de artesanato, alguns produzidos com a própria pedra de Juazeiro.


O prefeito Zé Valdo presente no evento, ressaltou que o crescimento do município passa também pela agricultura familiar e a prefeitura estará sempre dando a sua contribuição, com suporte necessário para o homem do campo.


O ex-prefeito Tonho Veríssimo, também presente no evento, pontuou que a Feira da comunidade Olho d'água Grande deve ser copiada por outras comunidades. O ex-prefeito também lembrou que na sua gestão, várias feiras agrícolas foram realizadas com apoio da prefeitura.


Além do prefeito Zé Valdo e do ex-prefeito Tonho Veríssimo, a feira contou com a presença dos vereadores, Junior Visgueira, Bolinha e Edmilson Reis, além da professora Raimundinha Melo (Orientadora da aluna), Keylla Melo (Pedagoga) e Manoela, que representavam a UFPI.

Fonte: Com informações da Ascom / Ernandes Miranda
Editor: Francisco Alves
Tópicos: feira comunitária, agricultura, Prefeito, zé valdo
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões