Publicada em 07/04/2017 - 09h19
Por Francisco Alves
Prefeito Lincoln Matos participa de sessão na Câmara Municipal
O gestor municipal foi ao legislativo explicar os constantes sequestros/bloqueios de recursos do Fundo de Participação do Município (FPM).
O Prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB), participou na noite da ultima segunda-feira, dia 03 de abril, da terceira Sessão Ordinária realizada pela Câmara Municipal de Vereadores. O gestor municipal foi ao legislativo explicar os constantes sequestros/bloqueios de recursos do Fundo de Participação do Município (FPM).
Com o plenário lotado e a presença de dez dos onze vereadores, o gestor municipal apresentou o quadro problemático que vive o município atualmente com os bloqueios do FPM. “Só no mês de março tivemos três bloqueios, nos dias 10, 20 e 30 de março”, informou Lincoln Matos.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
O total de recursos bloqueados da conta do FPM no município de São Miguel do Tapuio já somam R$ 559.152,56 (quinhentos e cinquenta e nove mil, cento e cinquenta e dois reais e cinquenta e seis centavos). Caso não tenha uma solução, os bloqueios continuaram acontecendo até que seja pago a divida.
Os sequestros/bloqueios são efetuados devido a EMPRÉSTIMO, junto ao FGTS, feito pela Prefeitura Municipal ainda na gestão do ex-prefeito Paulo Frota, em 1996, com a finalidade de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. No entanto, a gestão que lhe sucedeu não pagou a divida.
Durante sua explanação o prefeito Lincoln Matos destacou que vem mantendo os pagamentos dos servidores da administração municipal em dia, por conta de um saldo existente na conta do município, pelos repasses extras que foram feitos no final de 2016. O gestor informou ainda que várias ações do município já foram paralisadas.


Mesmo sendo interrompido constantemente por alguns parlamentares que compõem a oposição no Legislativo Municipal, Lincoln Matos continuou sua explanação mostrando o contrato do empréstimo, extratos referente aos sequestros e ofícios endereçados ao município e respondendo aos questionamentos feitos pelos parlamentares.


Após as explicações, o gestor municipal se ausentou do legislativo sendo que o público que assistia à Sessão também se ausentou, deixando o plenário quase vazio para a continuidade aos trabalhos.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: sessão, Câmara, vereadores, legislativo, Lincoln Matos
Mais notícias
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões