Últimas Notícias

Publicada em 12/04/2017 - 18h39
Por Francisco Alves

Prefeito Lincoln Matos participa de reunião com a cúpula do PTB

Além de lideranças do partido no estado, estava presente o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeito Lincoln Matos participa de reunião com a cúpula do PTB Reunião com dirigentes do PTB

O prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB), participou na ultima terça-feira (11), de uma reunião com dirigentes e lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O encontro que foram debatidos os rumos do partido e as eleições de 2018, aconteceu na capital, Teresina.

Além de lideranças do partido em nível estadual, estava presente também o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB. O presidente da Executiva Nacional disse que "O PTB não orienta aliança com o PT e defendo o partido numa coligação de oposição no Piauí".

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

"No PTB, João Vicente será o comandante do partido no Piauí", disse. O deputado federal Paes Landim e concorda também em trabalha para o retorno de JVC ao partido, e disse que segue o ex-senador até mesmo numa chapa de oposição. "Entre governo e João Vicente, acompanho o ex-senador", afirma Paes Landim.

Ele informou também que o PTB pode se fortificar na oposição e descarta uma aliança nacional com o PT. "Defendo uma oposição, mas que compreenda a oposição de todos. Não é uma questão fechada ainda no partido, mas uma coligação com o PT nacional não haverá para a próxima eleição, a não ser que o PT queira nos apoiar".

Roberto Jeffersson falou sem cerimônias que o partido passou por um momento difícil, mas garante que está se recuperando. Para tanto, ele diz que contou com o apoio do deputado Paes Landim, presidente do partido no Estado. 

"O partido está sempre bem e revitalizado. Landim tem feito um grande trabalho de pacificação, porque é uma espécie de diplomata embaixador e costuma ser um grande gestor de crises", afirmou. 

O presidente disse que a sigla quer eleger, no Piauí, um senador em 2018 e busca coligações para lançar um candidato a governador. Também afirmou que o PTB vai acompanhar o governo do presidente Michel Temer (PMDB) até o final.


Fonte: Da Redação / Com informações da Cidade verde
Editor: Francisco Alves


Tópicos: PTB, reunião, Lincoln Matos, Partido, eleições

Avaliação:

publicidade