Publicada em 13/04/2017 - 01h34
Por Francisco Alves
Começam os preparativos para a 16ª edição do Enduro do Marvão
O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, na cidade de Castelo do Piauí. Além da aventura, haverá show com a banda Forró dos Plays.
Já começaram os preparativos para a realização da 16ª edição do “Enduro do Marvão 2017” que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, respectivamente sábado e domingo, na cidade de Castelo do Piauí. O evento que é voltado para os amantes do esporte Off-road, é considerado um dos mais tradicionais de todo Norte-Nordeste.
De acordo com Newton Rossi Melo, que idealizou a competição desde o ano de 2001, o evento terá a participação de pilotos não só do Piauí e Ceará, mas de vários estados do Brasil. “A competição que promete muita adrenalina, trechos técnicos e um visual de tirar o fôlego, passando por vários pontos Turísticos, com destaque para a Pedra do Castelo”, disse Rossi.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A 16ª edição do “Enduro do Marvão” será disputada na modalidade Moto, com pilotos Novatos, Junior, Sênior e Trilheiros, e nas modalidades Quadriciclos e Mountain Bike, uma grande novidade das Edições anteriores, sendo que a Mountain Bike em 2016 contou com a participação de centenas de pilotos.
Além do show de aventura e adrenalina, o evento contará com a Festa da Garota Enduro do Marvão, que acontecerá no sábado, dia 20 de maio, no Clube Patativa Show. Será a festa do ano com a banda Forró dos Plays, do grupo A3 Entretenimento. Segundo a organização, mulher terá entrada grátis até a meia noite.

O Enduro do Marvão é um evento consolidado no calendário regional do esporte Off-road, por isso se tornou uma tradição na cidade de Castelo do Piauí. Por ser sucesso de público, o evento também gera renda e movimenta a economia local nas partes de hotelaria, comércios, bares e restaurantes.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: enduro, marvão, Rossi Melo, Adrenalina, prova
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões