Publicada em 27/04/2017 - 09h07
Por Francisco Alves
TCE aprova contas do exercício de 2015 de Juazeiro do Piauí
Para Tonho Veríssimo, todo o processo da sua gestão foi baseado nos parâmetros legais, desde a publicidade dos atos a aplicação dos recursos.
As contas de governo, da prefeitura, do Fundeb e do Regime Próprio de Previdência Social (Juazeiroprev) do município de Juazeiro do Piauí, referentes ao exercício de 2015, foram aprovadas por unanimidade na manhã da ultima quarta-feira (26), pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). As contas foram relatadas pela conselheira Lílian Martins, que votou favoravelmente a aprovação e foi acompanhada pelos demais pares da Corte de contas. A votação das contas foi acompanhada pelo Dr. Vitor, do escritório Nogueira & Nogueira.
Já haviam também sido aprovadas por unanimidade, as contas referentes aos exercícios de 2013 e 2014, os dois primeiros anos da administração do ex-prefeito Tonho Veríssimo, que pautou sua gestão na transparência, na honestidade e na legalidade de seus atos.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A aprovação das contas dos três primeiros anos da administração do ex-prefeito Tonho Veríssimo mostra que o gestor e seus secretários trataram a coisa pública com bastante responsabilidade. "Esta é a prova cabal de que os atos administrativos foram praticados dentro da lisura e da legalidade", destacou o ex- secretário de Administração e Finanças, professor Chicão Oliveira.
Para o ex-prefeito, todo o processo administrativo foi baseado nos parâmetros legais, desde a publicidade dos atos, do processo licitatório a aplicação correta dos recursos. "Praticamos uma gestão responsável para podermos oferecer um serviço público eficiente e de qualidade para a nossa população", reforçou Tonho Veríssimo. Ele disse sentir-se feliz, mas principalmente com a consciência do dever cumprido.
JUAZEIROPREV
O ex-secretário de Administração e Finanças, professor Chicão Oliveira, que também era o gerente do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o Juazeiroprev, comemorou a aprovação das contas. "Sempre procuramos, seja como secretário ou como gestor do Fundo, trabalhar dentro da legalidade, pois os nossos atos mostram a nossa conduta", explicou o ex-secretário. Chicão Oliveira continua como gestor do Fundo na administração do atual prefeito Jose Valdo.
CÂMARA MUNICIPAL
As contas da Câmara Municipal do primeiro ano de mandato do ex-presidente Francivaldo Lima Rocha também foram aprovadas por unanimidade pela Corte de contas do estado, mostrando a legalidade dos atos e a aplicação correta do duodécimo repassado ao Poder Legislativo.
Fonte: Com informações do Portal Juazeiro Alerta
Tópicos: contas, prefeitura, juazeiro, tonho verissímo
Mais notícias
-
Centro Cultural | 23/08/2025, 10:05h
Prefeito de São Miguel do Tapuio anuncia construção do Centro Cultural de Eventos
O novo equipamento público será erguido no espaço que antes abrigava o Clube Municipal.
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões