Publicada em 27/04/2017 - 09h07
Por Francisco Alves
TCE aprova contas do exercício de 2015 de Juazeiro do Piauí
Para Tonho Veríssimo, todo o processo da sua gestão foi baseado nos parâmetros legais, desde a publicidade dos atos a aplicação dos recursos.
As contas de governo, da prefeitura, do Fundeb e do Regime Próprio de Previdência Social (Juazeiroprev) do município de Juazeiro do Piauí, referentes ao exercício de 2015, foram aprovadas por unanimidade na manhã da ultima quarta-feira (26), pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). As contas foram relatadas pela conselheira Lílian Martins, que votou favoravelmente a aprovação e foi acompanhada pelos demais pares da Corte de contas. A votação das contas foi acompanhada pelo Dr. Vitor, do escritório Nogueira & Nogueira.
Já haviam também sido aprovadas por unanimidade, as contas referentes aos exercícios de 2013 e 2014, os dois primeiros anos da administração do ex-prefeito Tonho Veríssimo, que pautou sua gestão na transparência, na honestidade e na legalidade de seus atos.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
A aprovação das contas dos três primeiros anos da administração do ex-prefeito Tonho Veríssimo mostra que o gestor e seus secretários trataram a coisa pública com bastante responsabilidade. "Esta é a prova cabal de que os atos administrativos foram praticados dentro da lisura e da legalidade", destacou o ex- secretário de Administração e Finanças, professor Chicão Oliveira.
Para o ex-prefeito, todo o processo administrativo foi baseado nos parâmetros legais, desde a publicidade dos atos, do processo licitatório a aplicação correta dos recursos. "Praticamos uma gestão responsável para podermos oferecer um serviço público eficiente e de qualidade para a nossa população", reforçou Tonho Veríssimo. Ele disse sentir-se feliz, mas principalmente com a consciência do dever cumprido.
JUAZEIROPREV
O ex-secretário de Administração e Finanças, professor Chicão Oliveira, que também era o gerente do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o Juazeiroprev, comemorou a aprovação das contas. "Sempre procuramos, seja como secretário ou como gestor do Fundo, trabalhar dentro da legalidade, pois os nossos atos mostram a nossa conduta", explicou o ex-secretário. Chicão Oliveira continua como gestor do Fundo na administração do atual prefeito Jose Valdo.
CÂMARA MUNICIPAL
As contas da Câmara Municipal do primeiro ano de mandato do ex-presidente Francivaldo Lima Rocha também foram aprovadas por unanimidade pela Corte de contas do estado, mostrando a legalidade dos atos e a aplicação correta do duodécimo repassado ao Poder Legislativo.
Fonte: Com informações do Portal Juazeiro Alerta
Tópicos: contas, prefeitura, juazeiro, tonho verissímo
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões