Publicada em 03/05/2017 - 20h22
Por Francisco Alves
Garoto de 13 anos é flagrado dirigindo veículo em Campo Maior
Segundo matéria do G1/globo, o garoto relatou aos policiais que estava dirigindo o veículo de Teresina para a cidade de São Miguel do Tapuio.
Um garoto de 13 anos foi apreendido por conduzir um carro na BR-343, no município de Campo Maior, Norte do Piauí. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no final da tarde desta terça-feira (2) e o caso encaminhado ao Ministério Público Estadual.
Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um veículo de passageiros. Ao solicitar que o condutor desembarcasse, os policiais se surpreenderam pelo fato de haver um garoto, com aparência de uma criança na direção do automóvel.
Após verificar a documentação, a PRF constatou que o condutor tinha apenas 13 anos. O garoto relatou aos policiais que estava dirigindo o veículo de Teresina para a cidade de São Miguel do Tapuio, O pai do adolescente vinha como passageiro e admitiu aos policiais ter permitido que o filho conduzisse o veículo.
Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência para pai do menino por ter praticado conduta tipificada como crime de trânsito, conforme artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e também por não possuir habilitação. As infrações são consideradas gravíssimas com pagamento de multa de aproximadamente R$ 1,8 mil. O veículo ficou retido até que uma pessoa habilitada se apresente no posto para fazer a retirada.
Fonte: Com informações do G1/PI
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões