Publicada em 10/05/2017 - 18h53
Por Francisco Alves
Audiência discute Sistema Único de Assistência Social do Município
Audiência aconteceu atendendo a um pedido da Comissão Justiça, Legislação e Redação Final da Câmara de São Miguel do Tapuio.
Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 10 de maio, no plenário da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, uma Audiência Pública para tratar do Projeto de Lei nº 02/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do município de São Miguel do Tapuio.
A Audiência aconteceu atendendo a um pedido da Comissão Justiça, Legislação e Redação Final da Câmara, que tem como presidente o Vereador Paiva Junior (PDT), vice-presidente a Vereadora Neide Alves (PTB) e membro, Vereador Julieta (PSB).
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Presente na Audiência estavam os Vereadores, Clodomar Mineiro (PTB), Helder Isaias (PSB), Jucileia Soares (PPS), Julieta (PSB), Kelson Isaias (PTB), Lucimar Soares (PSD), Paiva Junior (PDT) e Regivaldo Siriano (PT). Representando o município, estava à assessora técnica da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Iraneide Cristina e a Assistente Social, Lilian Oliveira.
Na abertura da Audiência, o vereador Paiva Junior ressaltou que o projeto de Lei em tramitação necessitava de um debate antes de ser aprovada pela Casa Legislativa e por isso a Comissão Justiça, Legislação e Redação Final, pautou para uma discussão mais ampla em uma Audiência Pública.
Com a palavra, a equipe técnica da Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho do município, fez uma explanação completa sobre o projeto de Lei, destacando pontos da assistência social, direito do cidadão, dever do Estado e o conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade que garanti o atendimento às necessidades básicas da pessoa.
O projeto de Lei tramita no momento nas comissões da Casa Legislativa e deverá entrar em pauta de votação nas sessões desse mês, haja vista que o mesmo assegura a proteção social com vistas à garantia da vida, à redução de danos e a prevenção de incidência de riscos, especialmente em relação à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice.




Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: audiencia, camara, vereadores, assistência social
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões