Publicada em 16/05/2017 - 16h21
Por Francisco Alves
Ações visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
A programação seguem até 18 de maio, com exibição de vídeos, palestras, debates em mesa redonda, blitz educativa e um seminário.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, iniciou nesta terça-feira (16), a programação da campanha de conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
A ação que segue até o dia 18 de maio, está sendo realizada em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde na Escola e Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS).
Neste primeiro dia a programação deu inicio às 08h, no auditório do Programa Bolsa Família com o tema “Construindo uma visão multidisciplinar sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”.
Algumas autoridades estavam presentes, entre elas o Secretário Municipal de Saúde Erasmo Freire e o Vereador Clodomar Mineiro. O prefeito Lincoln Matos e a primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos não estiveram presentes, mas sua ausência foi justificada pela Assistente Social do município, Lilian Oliveira.
A programação inclui a exibição de vídeos, relatos, apresentação da Lei que institui “O 18 de Maio”, palestras e debates. No dia 18, será realizada uma Blitz Educativa com adesivagem de carros e motos e panfletagem e um Seminário sobre abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes, com o tema: Abuso e exploração sexual; um grande desafio.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.




Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: conselho, ações, exploração sexual, crianças, adolescentes
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões