Publicada em 16/05/2017 - 16h21
Por Francisco Alves
Ações visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
A programação seguem até 18 de maio, com exibição de vídeos, palestras, debates em mesa redonda, blitz educativa e um seminário.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, iniciou nesta terça-feira (16), a programação da campanha de conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
A ação que segue até o dia 18 de maio, está sendo realizada em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde na Escola e Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS).
Neste primeiro dia a programação deu inicio às 08h, no auditório do Programa Bolsa Família com o tema “Construindo uma visão multidisciplinar sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”.
Algumas autoridades estavam presentes, entre elas o Secretário Municipal de Saúde Erasmo Freire e o Vereador Clodomar Mineiro. O prefeito Lincoln Matos e a primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos não estiveram presentes, mas sua ausência foi justificada pela Assistente Social do município, Lilian Oliveira.
A programação inclui a exibição de vídeos, relatos, apresentação da Lei que institui “O 18 de Maio”, palestras e debates. No dia 18, será realizada uma Blitz Educativa com adesivagem de carros e motos e panfletagem e um Seminário sobre abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes, com o tema: Abuso e exploração sexual; um grande desafio.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.




Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: conselho, ações, exploração sexual, crianças, adolescentes
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões