Publicada em 16/05/2017 - 16h21
Por Francisco Alves
Ações visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
A programação seguem até 18 de maio, com exibição de vídeos, palestras, debates em mesa redonda, blitz educativa e um seminário.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, iniciou nesta terça-feira (16), a programação da campanha de conscientização e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.
A ação que segue até o dia 18 de maio, está sendo realizada em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde na Escola e Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS).
Neste primeiro dia a programação deu inicio às 08h, no auditório do Programa Bolsa Família com o tema “Construindo uma visão multidisciplinar sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes”.
Algumas autoridades estavam presentes, entre elas o Secretário Municipal de Saúde Erasmo Freire e o Vereador Clodomar Mineiro. O prefeito Lincoln Matos e a primeira dama do município dona Maria do Carmo Mota Matos não estiveram presentes, mas sua ausência foi justificada pela Assistente Social do município, Lilian Oliveira.
A programação inclui a exibição de vídeos, relatos, apresentação da Lei que institui “O 18 de Maio”, palestras e debates. No dia 18, será realizada uma Blitz Educativa com adesivagem de carros e motos e panfletagem e um Seminário sobre abuso e exploração sexual contra Crianças e Adolescentes, com o tema: Abuso e exploração sexual; um grande desafio.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: conselho, ações, exploração sexual, crianças, adolescentes
Mais notícias
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões