Publicada em 24/05/2017 - 09h15
Por Francisco Alves
CMDCA e Conselho Tutelar realizaram atividades no 18 de maio
O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescente teve projeto de conscientização durante três dias.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Dia 18 de maio como é mais conhecido, foi lembrado com ampla programação na cidade de São Miguel do Tapuio. As atividades foram comandadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Tutelar (CT).
A programação iniciou na terça-feira (16), no auditório do Programa Bolsa Família com a exibição de vídeos, relatos, apresentação da Lei que institui o 18 de Maio, palestras e mesa de debates. Na quinta-feira, dia 18, foi realizada uma Blitz Educativa com adesivagem de veículos e panfletagem no centro da cidade.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Além da Blitz Educativa, em frente à prefeitura aconteceram várias apresentações culturais e peças teatrais, voltadas para o combate e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As apresentações foram coordenadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.
É importante lembrar que a prefeitura de São Miguel do Tapuio deu apoio 100% à campanha e envolveu vários profissionais e usuários da Assistência Social do município, incluindo o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Em São Miguel do Tapuio a campanha contou também com a colaboração da polícia militar, sob o comando do Capitão João da Cruz, que além de participar da programação juntamente com o subtenente Valdeildo Sousa, no dia ‘D’ do evento realizaram o controle do transito no local das apresentações.
O 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: conselho, ações, exploração sexual, crianças, adolescentes
Mais notícias
-
Parlamento Juvenil | 11/08/2025, 15:37h
Sãomiguelense representa o Piauí no Parlamento Juvenil do Mercosul
Ana Vitória, aluna do Ceti Dona Rosaura Muniz Barreto, participa de encontro em Foz do Iguaçu com jovens de países do bloco.
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões