Publicada em 15/06/2017 - 15h00
Por Francisco Alves
Governo garante apoio para o Cachaça Fest e anuncia novo festival
A sugestão é que o evento nas edições futuras passe a se chamar Castelo Cânion Fest e que seja realizado no mês de maio.
Em audiência, na tarde dessa quarta-feira (14), com o prefeito de Castelo do Piauí, José Magno Soares da Silva, o governador Wellington Dias garantiu apoio ao Cachaça Fest 2017, que acontece de 28 a 30 de julho. O evento é uma vitrine para o turismo, agronegócio e outras potencialidades locais. Na programação, estão previstas ainda apresentações musicais com atrações nacionais.
Esta, que será a décima terceira edição do Cachaça Fest, deve ser a última no formato atual. A mudança na proposta foi o assunto de destaque na reunião. A idéia é oferecer ao público de Castelo e aos turistas, mais possibilidades de entretenimento e pontos de visitação, valorizando especialmente o ecoturismo. O Cânion do Rio Poti, deve ser o atrativo mais explorado.
"É uma jóia que o Piauí e o Brasil precisam descobrir. Desenvolveremos, junto com a prefeitura, um plano de turismo para dez anos, envolvendo comércio, hotelaria, gastronomia, artesanato, lazer, cultura e tudo que vem junto", disse o governador Wellington Dias.
As transformações já iniciam nas próximas semanas. O governo, em parceria com a prefeitura, vai recuperar 40 quilômetros da estrada de acesso ao cânion, possibilitando a visitação aos turistas que forem ao Cachaça Fest. Um projeto será elaborado para pavimentar toda a via até o ano de 2018.
"O município tem uma marca pouco explorada e precisamos realçá-la. Assim como o Festival de Rabeca é para Bom Jesus, o Festival de Inverno é para Pedro II, o Festival da Uva é para São João do Piauí, deve ser o Cânion do Poti para Castelo" ressaltou o secretário de estado da Cultura, Fábio Novo.
Para se adequar à proposta mais abrangente, o nome do evento deve mudar. A sugestão é que passe a se chamar Castelo Cânion Fest e que seja realizado no mês de maio, quando a vegetação tem mais cor e os riachos com níveis mais altos de água.
"Nosso cânion é uma atração belíssima, um ponto turístico que pode ser divulgado e vendido para o mundo. Estamos desenvolvendo um plano básico de turismo para potencializarmos essa beleza", destacou o prefeito José Magno Soares.
Participaram também da audiência, o secretário de Governo, Merlong Solano e o deputado estadual, João de Deus.
Fonte: Com informações da Ccom
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões