Publicada em 22/06/2017 - 18h32
Por Francisco Alves
Concurso elege Rainhas Caipiras do 17º Festival Junino
Segundo a organização, mais de duas mil pessoas assistiram ao espetáculo. As vencedoras se apresentarão durante todo o Festival.
Foi realizado na noite desta quarta-feira, 21 de junho, o concurso de escolha das Rainhas Caipiras do 17º Festival Junino de Quadrilhas da cidade de São Miguel do Tapuio. A competição contou com a participação de 13 Rainhas Caipiras representando vários grupos juninos nas categorias Mirim/sede, Juvenil/sede e Interior.
A grande campeã na categoria Mirim/sede com 281 pontos foi Rainha Raiane, da Quadrilha Brasil Caipira (Unidade Escolar Antonia Maria de Matos), o segundo lugar com 276,5 pontos, ficou com a Rainha Maria Julia, da quadrilha Lumiar (Unidade Escolar Canto) e o terceiro lugar com 250 pontos, ficou com a Rainha Ingrid, da quadrilha Estrela Junina (Unidade Escolar Novo Horizonte).
Na categoria juvenil a grande campeã com 290 pontos, foi Rainha Jaíres da Quadrilha Dona Zabumba (Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto), segundo lugar com 280 pontos, ficou a Rainha Vitória da Quadrilha Luar do Sertão (Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa) e terceiro lugar com 279 pontos, ficou a Rainha Taline, da quadrilha Sertão de Ouro (Unidade Escolar Lima Rebelo).
Quatro Rainhas disputaram ao título de campeão na categoria Interior, sendo que o primeiro lugar com 256 pontos ficou com a Rainha Iolanda, da localidade São Nicolau, o segundo lugar com 255 pontos ficou com a Rainha Millena da localidade Coqueiro e o terceiro lugar com 245 pontos, ficou com a Rainha Alane Sousa, da localidade Palmeira de Baixo.
As rainhas campeãs se apresentarão todas as noites na abertura do Festival no Trenzinho Caipira.








Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: festival quadrilhas cultura Rainhas
Mais notícias
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal
-
Colação de grau coletiva | 21/12/2025, 10:45h
São Miguel do Tapuio celebra formatura de 117 alunos da rede municipal e estadual
A cerimônia aconteceu no Clube Municipal e reuniu familiares, educadores e diversas autoridades locais e regionais.
-
Concurso público | 19/12/2025, 15:57h
Governador do Piauí autoriza concurso público unificado com 200 vagas para secretarias do Estado
Certame vai ofertar oportunidades em diversas áreas estratégicas da administração estadual, com 100 vagas para convocação imediata.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões