Publicada em 13/07/2017 - 23h09
Por Francisco Alves
Renegociação das dívidas dos agricultores é discutida em reunião
Na reunião que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foram tratados de assuntos referentes à lei 13.340/2016.
Aconteceu na manhã da ultima quarta-feira (12/07), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, uma reunião com Agricultores assentados do Credito Fundiário para tratar de assuntos referentes à lei 13.340/2016, que facilita a renegociação de dívidas de produtores do Norte e do Nordeste.
A reunião iniciou por voltas das 9h e contou com a presença das Técnicas Carmela e Aline, que são da Coordenação do Subprojeto de Aquisição de Terras (SAT) do Programa de Crédito Fundiário. Estava presentes também o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vereador Regivaldo Soriano Ferreira e o vice-presidente, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva (Julieta) e vários outros diretores.
A reunião teve como objetivo discutir a renegociação das dívidas dos agricultores rurais, mais especificamente das Comunidades Morro da Jurema e Baixa Verde, ambas localizadas no município de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, que contraíram dúvidas na aquisição da terra pelo Crédito Fundiário.
De acordo com as técnicas, as regras determinadas pela Lei 13.340, levam em consideração pontos como empreendimentos e os benefícios para o produtor incluem rebates de 20% a 95% de acordo com município, ano de contratação e endividamento. Foi explicado ainda que as dívidas possam ser quitadas ou renegociadas com descontos até 29 de dezembro de 2017.
A equipe orientou também que para os agricultores assegurar os benefícios, deve procurar o quanto antes, a agência Bancaria onde contraiu o financiamento para discutir a forma de negociação. “É importante procurar a agencia Bancaria, a onde fez o financiamento”, disse Camélia.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: dividas, Agricultores, Terra
Mais notícias
-
Piauí Run Tour | 16/07/2026, 19:58h
São Miguel do Tapuio sediará etapa do Piauí Run Tour no dia 25 de julho
A prova terá percurso de 5 quilômetros e será aberta à participação de corredores profissionais e amadores.
-
Investimentos | 05/07/2026, 21:22h
Mercado reformado e novos veículos são entregues em São Miguel do Tapuio
Durante a solenidade, o prefeito Pompilím ressaltou a importância dos investimentos para o crescimento e melhoria do município.
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões