Publicada em 25/07/2017 - 07h03
Por Francisco Alves
Curso de Geografia realiza aula de campo em Castelo do Piauí
A visita teve como objetivo conhecer os aspectos históricos, geográficos, vegetativos e geológicos do Parque.
O Curso de Geografia do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI) realizou visita ao Parque Natural Municipal da Pedra do Castelo juntamente com os alunos do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Castelo do Piauí.
A visita foi acompanhada pelos Tutores Osvaldo Barbosa e Maria Leuzilene Oliveira para conhecer os aspectos históricos, geográficos, vegetativos e geológicos do Parque, formado por grandes paredões de rochas areníticas e pinturas rupestres.
Para o Coordenador de Tutoria do Curso de Geografia, Prof. Cícero Rodrigues, as aulas de campo são importantes recursos didáticos.
“Essas aulas facilitam a aprendizagem tendo em vista a busca de estratégias que facilitam a relação teoria e prática, pois o trabalho fora da sala de aula tende a auxiliar a construção do conhecimento”, explicou.



Fonte: Da Redação / Com informações da cead/ufpi
Mais notícias
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.
-
Alerta meteorológico | 19/02/2026, 08:33h
Inmet emite alertas de chuvas intensas para todo o Piauí
Avisos seguem até sexta-feira e indicam risco de ventos fortes, alagamentos e queda de energia em diversas regiões
-
Última noite | 18/02/2026, 15:35h
Encerramento do Carnaval 2026 leva grande público ao Trenzinho da Folia
Com shows, tradição e muita animação, festa varou a madrugada e encerrou o carnaval em clima de alegria



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões