Publicada em 31/07/2017 - 10h06
Por Francisco Alves
Prefeito Lincoln Matos inaugura Obras na zona rural do município
Dentre as obras uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no São Nicolau e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Praça no Brejo Grande.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB), inaugurou no ultimo sábado, dia 29 de julho, várias obras na zona rural do município, Dentre elas uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade São Nicolau e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Praça no povoado Brejo Grande.
As solenidades iniciaram por volta das 17h, na localidade São Nicolau, com a entrega da Unidade Básica de Saúde Maria Pereira da Silva, que servirá de ponto de apoio para a atuação de médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos e Agentes Comunitários de Saúde e Endemias na comunidade.
Em seguida o prefeito Lincoln Matos e sua equipe seguiram para a localidade Brejo Grande, onde realizou a entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com estrutura física, adaptada para oferecer serviços básicos como consultas médicas, aplicações de injeções, curativos, vacinas, fazer coleta de exames e tratamento odontológico.
Durante a solenidade de inauguração, moradores conheceram as salas nas quais serão ofertados os serviços pelo município na UBS. Além das boas condições da instalação física, as duas Unidades de Saúde trará comodidade e praticidade na realização dos procedimentos. Na localidade Brejo Grande a Unidade de Saúde recebeu o nome de UBS Miguel Arcanjo Soares (in memória).
Na localidade Brejo Grande foi entregue também a população uma linda praça, que servirá para uso da comunidade em momento de lazer. O ambiente que servirá para o lazer recebeu o nome de Praça Raimundo Veloso de Oliveira e homenageou também Joel Ferreira Gomes, também em (in memória).
As solenidades contaram com apresentações de Balé, Dança e Cânticos, dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Banda municipal do projeto Cidadão Afinado, coordenada pela o maestro Vitalino Luz também participou das apresentações.
O prefeito Lincoln Matos finalizou as cerimônias, lembrando que a comunidade tem a obrigação de cuidar e manter aquilo que é seu. “Vamos utilizar a UBS e a Praça, com muito cuidado porque tudo isso foi possível por causa de cada um de vocês. A Prefeitura faz a parte dela, que é mais que uma obrigação, mas a comunidade precisa manter o que recebe”, destacou.
Além da população, várias autoridades acompanharam o gestor municipal durante as inaugurações, dentre a primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos, Vice-prefeito Miguel Vieira, os Vereadores, Djaci Nogueira (PTB), Antonia Ribeiro (PSC), Neide Alves (PTB), Clodomar Mineiro (PTB) Kelson Isaias (PTB) e vários Secretários que compõe a administração municipal, entre eles o Secretário de Saúde, Erasmo Freire. Estava presente também Advogado e Promotor da Justiça aposentado Dr. Josué Soares.




















Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões