Publicada em 31/07/2017 - 10h06
Por Francisco Alves
Prefeito Lincoln Matos inaugura Obras na zona rural do município
Dentre as obras uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no São Nicolau e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Praça no Brejo Grande.
O prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB), inaugurou no ultimo sábado, dia 29 de julho, várias obras na zona rural do município, Dentre elas uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade São Nicolau e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Praça no povoado Brejo Grande.
As solenidades iniciaram por volta das 17h, na localidade São Nicolau, com a entrega da Unidade Básica de Saúde Maria Pereira da Silva, que servirá de ponto de apoio para a atuação de médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos e Agentes Comunitários de Saúde e Endemias na comunidade.
Em seguida o prefeito Lincoln Matos e sua equipe seguiram para a localidade Brejo Grande, onde realizou a entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com estrutura física, adaptada para oferecer serviços básicos como consultas médicas, aplicações de injeções, curativos, vacinas, fazer coleta de exames e tratamento odontológico.
Durante a solenidade de inauguração, moradores conheceram as salas nas quais serão ofertados os serviços pelo município na UBS. Além das boas condições da instalação física, as duas Unidades de Saúde trará comodidade e praticidade na realização dos procedimentos. Na localidade Brejo Grande a Unidade de Saúde recebeu o nome de UBS Miguel Arcanjo Soares (in memória).
Na localidade Brejo Grande foi entregue também a população uma linda praça, que servirá para uso da comunidade em momento de lazer. O ambiente que servirá para o lazer recebeu o nome de Praça Raimundo Veloso de Oliveira e homenageou também Joel Ferreira Gomes, também em (in memória).
As solenidades contaram com apresentações de Balé, Dança e Cânticos, dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Banda municipal do projeto Cidadão Afinado, coordenada pela o maestro Vitalino Luz também participou das apresentações.
O prefeito Lincoln Matos finalizou as cerimônias, lembrando que a comunidade tem a obrigação de cuidar e manter aquilo que é seu. “Vamos utilizar a UBS e a Praça, com muito cuidado porque tudo isso foi possível por causa de cada um de vocês. A Prefeitura faz a parte dela, que é mais que uma obrigação, mas a comunidade precisa manter o que recebe”, destacou.
Além da população, várias autoridades acompanharam o gestor municipal durante as inaugurações, dentre a primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos, Vice-prefeito Miguel Vieira, os Vereadores, Djaci Nogueira (PTB), Antonia Ribeiro (PSC), Neide Alves (PTB), Clodomar Mineiro (PTB) Kelson Isaias (PTB) e vários Secretários que compõe a administração municipal, entre eles o Secretário de Saúde, Erasmo Freire. Estava presente também Advogado e Promotor da Justiça aposentado Dr. Josué Soares.




















Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões