Publicada em 02/08/2017 - 15h07
Por Francisco Alves
Setre realiza entrega de certificados em São Miguel do Tapuio
A certificação é referente ao curso de Qualificação Profissional em Construção Civil, realizado de de 26 de junho a 26 de julho.
Na última sexta-feira (28/07), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, a certificação do curso de Qualificação Profissional em Construção Civil. O curso faz parte do Programa Setre dos Municípios, que funciona de forma itinerante, com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.
Ao total foram disponibilizadas 60 vagas, 30 no turno da manhã e 30 à tarde. Com aulas teóricas e práticas, de 26 de junho a 26 de julho. A faixa etária dos alunos matriculados ficava entre 18 a 29 anos de idade, dentre homens e mulheres.
Os trabalhos e coordenação de matriculas tiveram a responsabilidade do Presidente do PRB no Município, Daniel Cruz, que buscou, junto ao Deputado Gessivaldo Isaías, o benefício coletivo e de grande importância na vida profissional dos concludentes.
Durante o curso, os alunos receberão instruções sobre assentamento de tijolos, pilares de sustentação, enchimento de alicerce, noções de medidas e espaço, noções de hidráulica e elétrica, alvenaria e revestimento, segurança do trabalho, dentre outros assuntos.
“O nosso objetivo é levar qualificação aos trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de qualificação profissionalizante. Por isso pensamos em São Miguel para receber este curso, tendo em vista a necessidade do município em ter profissionais aptos neste ramo da Construção Civil”, enfatizou o Secretário de Estado do Trabalho, Gessivaldo Isaías.
Agora, os participantes certificados e qualificados, comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.
Fonte: Com informações da Ascom/Setre-PI
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões