Publicada em 04/08/2017 - 07h03
Por Francisco Alves
Município realiza atividades da Semana do Aleitamento Materno
As ações contemplam palestras, com foco para a importância da amamentação para a saúde do bebê e da mãe.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) está realizando atividades de fortalecimento da Semana do Aleitamento Materno. Estão sendo desenvolvidas ações com foco para a importância da amamentação na saúde do bebê e da mãe.
Durante as ações, as equipes de Estratégia Saúde da Família e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), formadas por médico, enfermeiro, nutricionista e assistente social, trabalharam os passos do aleitamento materno bem-sucedido. Ações acontecem tanto na sede como na zona rural.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Erasmo Freire, as ações contemplam palestras com informações importantes sobre o ato de amamentar e tem o objetivo sensibilizar a população sobre a importância do aleitamento materno, e como a amamentação é um ponto chave para a valorização do bem-estar desde o início da vida.
“O fortalecimento do aleitamento materno nos primeiros meses de vida da criança é uma forma barata e eficiente que gera bons resultados a curto, médio e longo prazo, tanto na saúde da criança, como na saúde da mulher, ou seja, provoca um impacto muito positivo na saúde das pessoas”, disse o Secretário.
O leite materno protege o bebê de infecções diarreias, promovendo o crescimento com mais saúde. Diminui também o risco de doenças, além de ser benéfico para as mães, pois perdem peso mais rapidamente após o parto e ajuda na recuperação pós-parto, diminuído os riscos de hemorragia e anemia.
As ações desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com as Equipes de Saúde da Família de São Miguel do Tapuio, seguem até segunda-feira, dia 7 de agosto.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões