Publicada em 23/08/2017 - 16h20
Por Francisco Alves
Escola promove atividades em comemoração ao Dia do folclore
A programação lúdica aconteceu na própria escola e contou com apresentações de personagens típicos do folclore nacional.
A escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino do município de São Miguel do Tapuio, que tem a frente à professora Lusiene Beserra, realizou na manhã da última terça-feira, dia 22 de agosto, as comemorações pelo Dia do folclore brasileiro.
A programação lúdica aconteceu na própria escola e contou com apresentações de personagens típicos do folclore nacional como a dança do Saci Pererê, A Iara que é uma figura do folclore indígena e o Bumba meu boi, ou boi-bumbá que é uma dança do folclore popular brasileiro. Foi uma manhã de apresentações fantásticas.
O evento contou com a colaboração da direção da escola e do quadro de professoras e colaboradores, ressaltou as belezas que cercam a nossa mitologia e envolveu a comunidade escolar em atividades de dança, música e apresentações repletas de personagens que representam a diversificada cultura do nosso país.
A criação da data comemorativa do dia do folclore brasileiro foi oficializada pelo Congresso Nacional Brasileiro no ano de 1965. Com a aprovação, foi oficialização que todo dia 22 de agosto seria destinado as comemorações do folclore brasileiro, sendo que até hoje a data é lembrada em várias escolas do Brasil.











Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.
-
Festa das Mães | 10/05/2026, 10:25h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza festa em comemoração ao Dia das Mães
Durante a celebração, foram distribuídos mais de 500 brindes, proporcionando um momento de alegria às famílias presentes.
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões