Publicada em 28/08/2017 - 08h11
Por Francisco Alves
Vereador apresenta projeto que cria o Centro de Referência do Trabalhador
O local será um espaço destinado a Educação, Formação e qualificação social e profissional do Cidadão, com vistas à inserção no mercado de trabalho.
O vereador Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT) apresentou em Sessão Ordinária realizada na ultima quarta-feira (23), Indicativo de Lei nº 001/2017 que dispõe sobre da criação do Centro de Referência do Trabalhador no município de São Miguel do Tapuio.
De acordo com o Art. 2º, o Centro de Referência do Trabalhador será um espaço destinado a Educação, Formação e qualificação social e profissional do Cidadão, com vistas à inserção e permanência no mercado de trabalho, inclusão social, combate a discriminação, desenvolvimento econômico e distribuição de renda, proporcionando a redução das desigualdades sociais e o aproveitamento da mão de obra local nos empreendimentos do município.
O Art. 5º informa que o projeto de implantação Centro de Referência do Trabalhador Sãomiguelense ficará a cargo da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, observado as normas e diretrizes do Plano Nacional de Qualificação do Ministério do Trabalho e Emprego e Ministério da Educação – MEC, no âmbito do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
O vereador Paiva Junior apresentou ainda Requerimento de nº 073/2017, onde solicita ao Executivo Municipal obras de ligação de mobilidade urbana entre os bairros Matadouros e Novo Horizonte, conforme consta no projeto urbanístico da cidade. O parlamentar justifica que a presente solicitação visa dar uma melhor mobilidade urbana entre os citados bairros, bem como encurtar distancia e facilitar o acesso desses moradores que precisam dar uma volta de 360 graus para ir de um bairro ao outro.
O Requerimento de nº 073/2017 foi aprovado por unanimidade durante sessão Ordinária realizada na noite ultima sexta-feira (25), quando ao indicativo que cria o Centro de Referência do Trabalhador, foi enviado a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara para parecer, podendo ir para pauta de votação nas sessões do mês de Setembro.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Infraestrutura | 29/03/2026, 09:25h
Prefeito Pompílio Filho inaugura reconstrução da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva
Localizada em um ponto estratégico, a praça passa a ser um novo cartão-postal do município, valorizando ainda mais o centro urbano.
-
88 anos | 29/03/2026, 08:37h
São Miguel do Tapuio, completou 88 anos de emancipação política com vasta programação
A programação iniciou no sábado (21/03) e finalizou dia 26, com a inauguração da Praça Coronel Manoel Evaristo e shows ao vivo
-
Nas comemorações dos 88 anos | 23/03/2026, 20:10h
Prefeito Pompílio Filho entrega novo matadouro público em São Miguel do Tapuio
O espaço foi viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e passa a substituir a antiga estrutura, que não atendia às necessidades do município.
-
Matérias aprovadas | 23/03/2026, 17:11h
Câmara de São M. do Tapuio aprova projetos, requerimentos e medidas importantes
Matérias aprovadas incluem obras nas comunidades, benefícios fiscais e criação de programas nas áreas social, educacional e de saúde.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões