Publicada em 30/08/2017 - 06h53
Por Francisco Alves
Secretaria de Segurança expedirá RG em São Miguel do Tapuio
Os atendimentos acontecerão nos dias 05 e 06 de setembro. A ação atende um pedido do vereador Clodomar Alves Mineiro (PTB).
A Secretaria de Segurança Pública do estado do Piauí realizará nos dias 05 e 06 de setembro, uma campanha para emissão de Carteiras de Identidade em São Miguel do Tapuio. A ação autorizada pelo secretário Fábio Abreu, atende um pedido do vereador Clodomar Alves Mineiro (PTB), que solicitou a disponibilização de uma equipe para realizar a expedição do documento no município.
De acordo com o Vereador Clodomar Mineiro, a equipe de profissionais atenderá durante os dois na cidade de São Miguel do Tapuio, das 08h até às 17h no Auditório do programa Bolsa Família, para emissão de PRIMEIRA VIA. E das 08h as 13h30 na Sala da Cidadania, para emissão de SEGUNDA VIA.
O grande diferencial desse serviço na cidade de São Miguel do Tapuio é que além da emissão de primeira e segunda via, estará sendo disponibilizado também o serviço de concerto de Carteiras de Identidade para aquelas pessoas que falta ou que esteja errada alguma letra no nome, e a emissão da primeira via será com entrega na hora.
Para a ação, o vereador solicitou o apoio da prefeitura municipal, sendo que o prefeito Interino Miguel José Vieira Neto (PTB), atendeu prontamente a solicitação, firmando a parceria para emissão do documento no município, disponibilizando inclusive os dois espaços a onde serão emitidos a primeira e segunda via do documento, bem como toda a logística necessária.
Secretário Fábio Abreu e o vereador Clodomar Mineiro.
PRIMEIRA VIA
A emissão da primeira via atenderá pessoas de 01 (um) a 18 (dezoito) anos de idade. Os requerentes deverão apresentar Certidão de Nascimento (original e copia), Comprovante de endereço (original e copia) e duas fotos no tamanho 3 X 4. Deverá comparecer acompanhado do Pai ou a Mãe ou responsável.
SEGUNDA VIA
Para a solicitação da segunda via, além da Certidão de Nascimento (original e copia), o solicitante precisa apresentar uma copia do RG anterior, uma copia do CPF e três fotos no tamanho 3 X 4.
Prefeito Interino Miguel Vieira (PTB).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Segurança no trânsito | 17/06/2025, 08:30h
Câmara Municipal de SMT realizará Audiência Pública para discutir segurança no trânsito
O encontro está marcado para o dia 18, às 10h da manhã, no Plenário Legislativo da Câmara.
-
Cultura vibrante | 14/06/2025, 22:47h
Segunda noite de Festival Junino de quadrilhas é marcada por belíssimas apresentações
Grupos da sede e da zona rural disputaram títulos em uma noite de muita emoção e tradição, prestigiado por centenas de pessoas.
-
Tradição | 13/06/2025, 13:32h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente o 23º Festival Junino 2025
A programação iniciou com apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CMEI Curumim e CMEI Divane.
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões