Publicada em 08/09/2017 - 21h41
Por Francisco Alves
Escola Educandário participa do Desfile Cívico da independência
Acompanhados por professores, coordenadores e pela diretora da escola, os alunos foram aplaudidos pelas autoridades presentes.
A escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, participou de Desfile Cívico alusivo ao septuagésimo nonagésimo quinto ano da Independência do Brasil, comemorado na ultima quinta-feira, dia 7 de setembro.
Com o tema “O brincar como linguagem essencial da criança”, a escola dividiu alunos, professores e pais em mais de 15 pelotões, que desfilaram no Centro da Cidade. O primeiro pelotão contava a historia dos 25 anos da escola, que atende alunos distribuídos nos turnos manhã e tarde e preza por uma educação de qualidade.
O segundo pelotão foi composto por alunos com a Bandeira do Brasil, Bandeira do Piauí, Bandeira do município de São Miguel do Tapuio e Bandeira da Escola. Criada em 04 de fevereiro de 1992, ano da fundação da escola, a Bandeira homenageia o Sagrado Coração de Jesus, tendo como lema “A Paz Está Na Boa Educação”.
Outro pelotão de destaque carregava uma faixa com o tema, destacando as brincadeiras como rica fonte de estímulos ao Desenvolvimento para o processo de socialização e auto expressão. O tema abordou também ser por meios das brincadeiras, que as crianças ampliam os conhecimentos sobre si mesmos e sobre o mundo que as cercam.
Nas temáticas abordadas foram destacadas diversas brincadeiras, tais como a Boliche, Memorias de Ciranda, Jogos de Dominó, Boneca de Pano, Historias da Pipa, Brincadeiras de Carro, Amarelinha, Bambolê, Baralho, Quebra-cabeça e Xadrez. Ao passarem de frente as autoridades, eles foram seguidos por todos os professores e coordenadores e pela diretora da escola.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: desfile independencia educandário
Mais notícias
-
12 escolas inauguradas | 14/09/2025, 16:26h
Prefeito Pompilím inaugura mais uma escola reformada e ampliada na zona rural do município
Com a entrega, a gestão do prefeito Pompílio Filho chega à marca de 12 escolas inauguradas com o novo padrão de qualidade.
-
Complexo Esportivo | 11/09/2025, 14:02h
Prefeito Pompilím busca terreno da antiga AABB para novo Complexo Esportivo
Proposta apresentada ao Banco do Brasil visa transformar o espaço em área voltada para educação e incentivo ao esporte.
-
Mensagens de cidadania | 08/09/2025, 12:22h
Escola Educandário encanta o público no Desfile da Independência em São Miguel do Tapuio
Com o tema “A Independência não é no grito, é na educação que forma cidadão”, escola destacou a importância dos valores da educação.
-
Patriotismo vivo | 08/09/2025, 10:37h
São Miguel do Tapuio realiza Desfile Cívico de 7 de setembro com grande participação popular
Evento organizado pela Prefeitura, reuniu escolas, autoridades e comunidade na Praça Matriz em celebração à Independência do Brasil.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões