Publicada em 08/09/2017 - 23h09
Por Francisco Alves
Prefeito Interino recebe Projeto da Copa Professor José Carlos
Organização apresentou ao Prefeito Interino Miguel Vieira, o projeto de custo para a realização da Copa
Na manhã da ultima quarta-feira (06), o Prefeito Interino de São Miguel do Tapuio, Miguel José Vieira Neto (PTB), esteve reunido com o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do municipio, Rauristênio Cavalcante, para discutir sobre a realização da Copa Professor José Carlos.
Esteve presente também na reunião, Francisco Alberto (Toquinho), que é representante da família do homenageado e presidente da Comissão de Arbitragem, além de membros da Comissão Organizadora.
Na oportunidade, a Organização apresentou ao Prefeito Interino o projeto de custo para a realização da Copa, que contará com dez equipes que representarão São Miguel e mais cinco cidades em torno do município.
A data prevista para abertura da Copa será dia 21 de outubro, às 15h30min no Estádio Municipal “Arena Tapuia”, na cidade de São Miguel do Tapuio. O jogo inaugural só será conhecido após o Arbitral que acontecerá ainda este mês de setembro.
O prefeito Interino falou a nossa reportagem sobre os investimentos no esporte. “Temos que investir na formação das crianças e jovens. A credibilidade dessa gestão depende do esforço de cada secretaria. E tenho visto muito empenho, principalmente, da equipe da Secretaria de Esporte”, concluiu Miguel Vieira, ressaltando ainda a satisfação em homenagear o esportista Professor José Carlos.
Segundo Toquinho, irmão de José Carlos, a família está muito sensibilizada com essa iniciativa da Prefeitura. “É bastante significativo para nós essa homenagem, porque quem conhece a história de vida do meu irmão sabe o quanto ele marcou nossas vidas. A sociedade Sãomiguelense reconhece sua importância no incentivo à prática do esporte. É uma satisfação muito grande saber, que mesmo após seu falecimento, a imagem de Zé Carlos permanece associada a atos bons, a valorização dos esportes e, consequentemente, a valorização do cidadão Sãomiguelense”, finalizou.
O Secretário de Esporte, Rauristênio Cavalcante, falou que a Copa será uma das mais charmosa e importante da região. “Temos a Copa Feliciano Mourão em Juazeiro, a Copa Mangueira em Castelo, e São Miguel precisava consolidar a Copa Professor José Carlos, com uma das potências esportiva e principais competições na região”, destacou.
A Organização junto com o Prefeito Interino Miguel Viera, fará nos próximos dias uma visita a FUNDESPI, com o objetivo de buscar apoio para a realização da Copa.

Fonte: Da Redação / Colaboração Rauristênio
Mais notícias
-
Marcha dos Prefeitos | 22/05/2026, 18:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Comitiva participou de debates sobre fortalecimento financeiro das prefeituras e pautas estratégicas para os municípios brasileiros.
-
ICMS Ecológico | 18/05/2026, 09:18h
São Miguel do Tapuio conquista Selo A do ICMS Ecológico pela 6ª vez consecutiva
Município mantém certificação máxima e segue entre os destaques ambientais do Piauí.
-
Títulos de Cidadão | 18/05/2026, 08:29h
Câmara de São M. do Tapuio entrega Títulos de Cidadão Sãomiguelense em sessão solene
Cerimônia homenageou personalidades reconhecidas por contribuições ao desenvolvimento, à comunicação e ao fortalecimento do município.
-
Campanha de vacinação contra a Influenza mobiliza equipes de saúde em São M. do Tapuio
A campanha acontece entre os dias 04 e 15 de maio, mobilizando equipes de saúde em UBSs e comunidades do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões