Publicada em 20/09/2017 - 08h24
Por Francisco Alves
Grande procissão marca abertura dos festejos de São Miguel do Tapuio
O percurso teve início de frente ao Fórum Milton Evaristo Aragão, localizado na Rua Francisca de Aragão Paiva, no Bairro Matadouro.
A procissão de abertura dos festejos de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19). O percurso teve início de frente ao Fórum Milton Evaristo Aragão, localizado na Rua Francisca de Aragão Paiva, no Bairro Matadouro.
Cantando o tradicional hino de São Miguel Arcanjo, centenas de fiéis participaram da procissão que marca o início da maior festa religiosa do município de São Miguel do Tapuio, que esse ano tem como tema: “Nesse ano Mariano a Igreja de São Miguel Arcanjo louva a Santa Mãe de Deus Maria Santíssima”.
Os fiéis acompanharam durante todo o percurso a imagem do santo padroeiro que marca o início do período de louvor. Na final da caminhada religiosa, aconteceu o hasteamento da bandeira em frente a Igreja Matriz, seguida da Santa Missa que foi celebrada pelo Padre Francisco Miguel.
Os festejos do Padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, São Miguel Arcanjo, seguem até dia 29 de Setembro, com a realização da festa do glorioso. No encerramento acontecerá uma Missa Solene às 9h da manhã e às 17h, uma procissão pelas principais Ruas e Avenidas da Cidade.


Diariamente haverá Santa Missa às 9h da manhã, Rosário de São Miguel Arcanjo às 18h30min nas residências e Novenas às 19h, seguida de Leilão em frente à igreja Matriz. As celebrações terão em cada dia Noitantes diferentes, que são comércios, empresas e repartições públicas.
Uma inovação da festa religiosa esse ano, é que diariamente um Vereador será homenageado. A festa religiosa contará também com Grupos Coordenadores.


Vale destacar que a Polícia Militar realizou a segurança dos milhares de fiéis que acompanharam a procissão. Durante o percurso, três militares em motocicletas se postaram a frente e à retaguarda dos devotos que foram acompanhamentos também de uma viatura policia. Segundo o comandante de policiamento local, o objetivo era fazer o controle do transito para integridade física dos fiéis que acompanharam a procissão.






CONFIRA ABAIXO UM VIDEO DA PROCISSÃO
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: procissão festejos smt religião
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões