Publicada em 26/09/2017 - 07h02
Por Francisco Alves
Músico é assassinado dentro de barraca em São Miguel do Tapuio
O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 03h30. O acusado foi preso por populares e entregue a polícia.
Um músico foi assassinado durante a madrugada desta terça-feira, dia 26 de setembro, dentro da barraca de bebida que trabalhava nos festejos da cidade de São Miguel do Tapuio. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem pela Polícia Militar, a vítima seria o músico Sãomiguelense Tony Fran, de 33 anos de idade.
O crime teria ocorrido por volta das 03h30min, quando o acusado identificado por Paulo da Conceição Sousa, de 25 anos de idade, residente na cidade de São Miguel do Tapuio, teria invadido a barraca em que Tony dormia, com um canivete, perfurado a garganta do mesmo, que veio a obito no local.
O acusado foi preso em flagrante e será conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Castelo do Piauí. O corpo da vítima aguardando a chegada da perícia e até o momento a suspeita é de crime passional.
Tony Fran era muito conhecido na região, como músico já trabalhou em várias bandas do municipio de São Miguel do Tapuio, dentre elas a banda Forró Balada do empresário Jamily Vasconcelos, Banda Embalo Musical, Embalo do Forró e Banda Forro Conquista. O músico já teve passagens também por bandas do estado do Ceará, entre elas a Banda Lapada.com, da cidade de Ubajara.
MATÉRIA ATUALIZADA AS 11H18MIN
A principal hipótese para a motivação do assassinato é de crime passional. A polícia acredita que Paulo teria assassinado o musico Tony Fran, por não se conformar com o fato de que a ex-companheira está com o músico. De acordo com informações do capitão Cruz, a ex-mulher de Paulo há dois meses, havia terminado o relacionamento com ele e começou a namorar o músico.
“Tony Fran foi morto enquanto dormia com a companhia dentro de uma barraca, pois ele estava vendendo bebida nos festejos da cidade. A ex-mulher viu tudo, mas ele não fez nada com ela”, afirmou o capitão ao Portal G1/Piauí.

Vítima identificada como Tony Fran, de 33 anos.

Acusado, Paulo da Conceição Sousa, de 25 anos.

Uma das ultimas participações de Tony Fran em Bandas da região.

Barra a onde aconteceu o crime fica ao lado da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva, de frente a Igreja Matriz e proximo a Companhia de Polícia Militar.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: crime músico festejos smt
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões