Publicada em 26/09/2017 - 07h02
Por Francisco Alves
Músico é assassinado dentro de barraca em São Miguel do Tapuio
O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 03h30. O acusado foi preso por populares e entregue a polícia.
Um músico foi assassinado durante a madrugada desta terça-feira, dia 26 de setembro, dentro da barraca de bebida que trabalhava nos festejos da cidade de São Miguel do Tapuio. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem pela Polícia Militar, a vítima seria o músico Sãomiguelense Tony Fran, de 33 anos de idade.
O crime teria ocorrido por volta das 03h30min, quando o acusado identificado por Paulo da Conceição Sousa, de 25 anos de idade, residente na cidade de São Miguel do Tapuio, teria invadido a barraca em que Tony dormia, com um canivete, perfurado a garganta do mesmo, que veio a obito no local.
O acusado foi preso em flagrante e será conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Castelo do Piauí. O corpo da vítima aguardando a chegada da perícia e até o momento a suspeita é de crime passional.
Tony Fran era muito conhecido na região, como músico já trabalhou em várias bandas do municipio de São Miguel do Tapuio, dentre elas a banda Forró Balada do empresário Jamily Vasconcelos, Banda Embalo Musical, Embalo do Forró e Banda Forro Conquista. O músico já teve passagens também por bandas do estado do Ceará, entre elas a Banda Lapada.com, da cidade de Ubajara.
MATÉRIA ATUALIZADA AS 11H18MIN
A principal hipótese para a motivação do assassinato é de crime passional. A polícia acredita que Paulo teria assassinado o musico Tony Fran, por não se conformar com o fato de que a ex-companheira está com o músico. De acordo com informações do capitão Cruz, a ex-mulher de Paulo há dois meses, havia terminado o relacionamento com ele e começou a namorar o músico.
“Tony Fran foi morto enquanto dormia com a companhia dentro de uma barraca, pois ele estava vendendo bebida nos festejos da cidade. A ex-mulher viu tudo, mas ele não fez nada com ela”, afirmou o capitão ao Portal G1/Piauí.

Vítima identificada como Tony Fran, de 33 anos.

Acusado, Paulo da Conceição Sousa, de 25 anos.

Uma das ultimas participações de Tony Fran em Bandas da região.

Barra a onde aconteceu o crime fica ao lado da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva, de frente a Igreja Matriz e proximo a Companhia de Polícia Militar.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: crime músico festejos smt
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões