Publicada em 01/11/2017 - 20h21
Por Francisco Alves
Município realiza audiência que instituiu o Fórum da Educação
Na ocasião o prefeito Lincoln Matos, destacou que o professor é o principal responsável pelos avanços da educação municipal.
Foi realizado na noite da ultima terça-feira, dia 31 de Outubro, no auditório do Bolsa família na cidade de São Miguel do Tapuio, uma Audiência Pública para instituir o Fórum Municipal de Educação (FME), bem como a aprovação do Regimento Interno e a escolha dos membros efetivos e seus respectivos suplentes.
Durante a abertura oficial, a Secretária municipal de educação, professora Silvana Pereira Maia, enfatizou a importância dos espaços de discussão e disse que o momento é de repensar a educação do município.
Na ocasião o prefeito Lincoln Matos, reforçou a importância da audiência publica e o compromisso que ele tem com a educação de São Miguel do Tapuio, destacando que o professor é o principal responsável pelos avanços da educação municipal.
A abertura da Audiência contou ainda com uma belíssima apresentação dos alunos da rede municipal de ensino, que recitaram o poema a Leitura no Brasil. Eles foram Coordenados pela professora Marizé Marques.
Na sequência o presidente da Comissão provisória do Fórum, professor Herton Vieira, fez um momento de reflexão sobre a importância da Educação, através de vídeos temáticos e resgate histórico dos processos de Conferências no Brasil.
A audiência prosseguiu com a leitura do Decreto Nº 090, de 25 de outubro de 2017, que Institui o Fórum Municipal de Educação do município de São Miguel do Tapuio-PI, e Regimento Interno do Fórum, seguido da aprovação sem ressalvas pela plenária e a escolha de representantes titulares e suplentes.
Além do prefeito Lincoln Matos e a Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, várias outras autoridades municipais estiveram presentes, entre elas a primeira dama do município Dona Maria do Carmo, Secretário de Saúde Erasmo Freire, Assessor Especial de Gabinete Roberto Rodrigues, vereador Clodomar Mineiro (PTB), vereadora Neide Alves (PTB), vereador Regivaldo Siriano (PT), vereador Paiva Junior (PDT), vereador Helder Isaías (PSB), vereador Julieta (PSB) e vereador Cimar Soares (PSD).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
-
Concessão de licença | 30/07/2025, 09:24h
Câmara Municipal de São M. do Tapuio aprova afastamento temporário do prefeito Pompilím
Decreto Legislativo nº 006/2025 concede licença ao gestor municipal de 1º a 18 de agosto, por motivo de interesses particulares.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões