Publicada em 17/11/2017 - 10h05
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT realiza abertura dos Jogos Escolares do ano 2017
A competição está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão), nas modalidades Futsal e Queimada.
Foi realizado de ultima quinta-feira, dia 16 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Mussa Demes (Verdão) da cidade de São Miguel do Tapuio, a abertura oficial dos Jogos Escolares 2017, que acontecerá durante três dias, 16, 17 e 18 de novembro, nas modalidades Futsal e Queimada. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretária de Educação.
Na abertura solene aconteceu a apresentação das delegações através de alunos da Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, representando as diversas escolas do município. Em seguida aconteceu à execução dos hinos oficiais através do Coral do “Novo Mais Educação” da Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto).
O prefeito Lincoln Matos participou da solenidade ao lado de vários Secretários Municipais, entre eles Silvana Maia (Educação), Miguel Nogueira (Obras), Rauristênio Cavalcante (Esportes), Wilson Soares (Cultura), Ronaldo Alves (Administração), Roberto Rodrigues (Assessor de Gabinete), Evanildo Oliveira (Assessor de Gabinete), Clodomar Mineiro (Vereador) e Cleuton Milanez (Empresário).
Ao falar aos presentes, o prefeito destacou seu compromisso com a Educação e o esporte do município “O nosso governo tem dado prioridade a educação e também ao esporte, por entender que esse é um dos caminhos, pois temos que educação, mas também resgatar a autoestima dos nossos jovens” declarou o gestor municipal.
A Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, ao abrir oficialmente o evento, saudou os atletas defendendo a unidade, determinação, garra e motivação. Ela lembrou também ao público dos esforços da atual administração para incentivar as práticas esportivas no município e o empenho do prefeito Lincoln Matos para realização de eventos desse tipo.
Nesta sexta-feira (17), acontecem as competições com a participação das seguintes escolas. Unidade Escolar Novo Horizonte, Unidade Escolar Estado, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos (Matadouro), Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), Unidade Escolar Mamede Alves, Unidade Escolar Lima Rebelo, Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa (CNEC) e Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões