Publicada em 27/11/2017 - 11h45
Por Francisco Alves
Projeto de Lei dará folga ao servidor municipal na data do seu aniversário
O projeto tem por objetivo a valorização do servidor público municipal, com um dia de folga na data de seu aniversário.
Um projeto de Lei de Nº 006/2017 de autoria do vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT), aprovado por unanimidade durante a Sessão Ordinária realizada na noite da ultima sexta-feira, dia 24 de novembro, na Câmara municipal de São Miguel do Tapuio, dará folga ao servidor publico municipal na data do seu aniversário.
Conforme a proposta, considerada de grande relevância pelos pares da casa, o servidor, poderá usufruir o beneficio na data do seu aniversário, sem prejuízo de remuneração. Após receber parecer favorável a sua aprovação pelas Comissões da Câmara, o projeto foi aprovado por unanimidade, ficando criado ponto facultativo para o servidor público municipal no Dia do seu aniversário.
Segundo o vereador, o projeto tem por objetivo a valorização do servidor público municipal. “O dia do aniversário é sem dúvida uma data muito importante para o ser humano e que deve ser comemorado no seio de quem mais lhe promove o bem estar, ou seja, os familiares e amigos”, disse o vereador após a votação.
O vereador Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT) apresentou ainda quatro requerimentos solicitando melhorias para a população Sãomiguelense, nos quais também foram aprovados por unanimidade e deverão, assim como o projeto de Lei, ser encaminhado ao chefe do poder executivo municipal.
No requerimento de nº 107, o parlamentar solicita ao executivo municipal, que encaminhe expediente ao Departamento Estadual de Transito do Piauí (DETRAN/PI), solicitando a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Coletor José de Araújo com a Avenida Dinha Aragão.
No requerimento de 108, o parlamentar solicita serviços de arruamento em diversas vias no Bairro Santa Rita, no requerimento de 109, solicita serviços de iluminação pública para o Bairro Luiz de Araújo Torres e no requerimento de e 110, solicita a construção ou a disponibilizar banheiros públicos na cidade. Esses três requerimentos são direcionados ao poder público municipal.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
-
Concessão de licença | 30/07/2025, 09:24h
Câmara Municipal de São M. do Tapuio aprova afastamento temporário do prefeito Pompilím
Decreto Legislativo nº 006/2025 concede licença ao gestor municipal de 1º a 18 de agosto, por motivo de interesses particulares.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões