Publicada em 27/11/2017 - 15h27
Por Francisco Alves
Vereadora Neide Alves solicita climatização das escolas municipais
A vereadora solicitou ainda uma homenagem aos alunos João Victor e Wellisson, medalhistas nas Olimpíadas Piauiense de Língua Portuguesa.
Na ultima sexta-feira (24), a vereadora Neide Alves (PTB), teve dois requerimentos aprovados no Legislativo municipal. No requerimento Nº 111/2017 a parlamentar solicita ao Executivo Municipal a climatização gradativa de salas nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com o requerimento, as despesas para esta ação poderão ser decorrentes de recursos do FUNDEB, QSE ou através de emendas e parcerias.
A parlamentar justificativa as mudanças climáticas globais que representam um dos maiores desafios para humanidade. Em outro ponto ela justifica a situação do semiárido, principalmente essa região, que nos últimos anos tem alcançados níveis de temperaturas a cima de 40° C. A solicitação visa ainda melhorar o processo de aprendizagem dos discentes, bem como proporcionar melhor ambiente de trabalho aos docentes e demais profissionais da educação.
No outro requerimento de Nº 112/2017, a vereadora requer a realização de reunião solene para homenagear os alunos João Victor Cardoso Vieira e Wellisson Araújo da Silva, ambos da Unidade Escolar Lima Rebelo. A iniciativa tem o intuito de parabenizar também a Unidade Escolar Lima Rebelo e em destaque a professora Cleonice Batista, pela conquista de duas medalhas nas Olimpíadas Piauiense de Língua Portuguesa.
O aluno João Victor Cardoso Vieira, filho de Francisco Edilson Vieira Caetano e Tânia Cardoso Oliveira, conquistou medalha de Ouro, na categoria Crônica. Já o aluno Wellisson Venícios Araújo da Silva, filho de Carlos Vieira da Silva e Ivonete Araújo Chaves, conquistou medalha de Bronze na categoria Poemas.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Vereadora neide Projeto Câmara
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões