Publicada em 11/12/2017 - 09h32
Por Francisco Alves
Prefeitura adere ao ‘Prefeito Amigo da Criança’ e ao ‘Selo UNICEF’
A apresentação dos programas aconteceu durante reunião realizada na ultima sexta-feira (08), no CRAS São Luis, com todos os Secretários.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio aderiu recentemente mais dois importantes programas para o município, o Selo UNICEF’ Edição 2017-2020 e ao ‘Prefeito Amigo da Criança’. A apresentação dos programas aconteceu durante reunião realizada na ultima sexta-feira (08), no CRAS São Luis, envolvendo todos os Secretários Municipais.
Na reunião a articuladora do Selo Unicef no município, Poliana Marques, explicou que SELO é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), visando estimular os municípios na implementação de políticas públicas voltadas para redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Poliana fez uma apresentação mostrando os eixos que o município tem que avançar para conquistar mais uma vez a Certificação, bem como as competências de cada pasta da administração municipal. “O prefeito não consegue o Selo sozinho, a Articuladora também não, é preciso o emprenho de todos, pois o caminho difícil, mas não impossível”, disse Poliana Marques.
Luciana Alves, presidente CMDCA, apresentou o programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ destacando ser uma iniciativa que visa mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
“O Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou na consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Temos muitos pontos a ser seguidos”, disse Luciana.

O prefeito Lincoln Matos (PTB), não esteve presente na reunião, por conta de outra demanda que estava acontecendo no mesmo horário na sede da APPM em Teresina, mas foi representado pela primeira Dama do município, a atual Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, dona Maria do Carmo Mota Matos.


Na sua fala, a Secretária ressaltou a importância dos programas para o município, dizendo que a administração já conquistou a edição do Selo anterior e vai trabalhar pelas certificações futuras. “Esses programas são fundamentais para que possamos oferecer políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes, por isso, estamos empenhados em seguir trabalhando pelo povo de nossa cidade”, disse a gestora da assistência social.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Luto | 10/09/2026, 08:03h
Morre aos 65 anos o vereador e secretário de São Miguel do Tapuio, Paiva Júnior
Parlamentar estava licenciado do cargo de vereador e atuava como secretário municipal de Administração.
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões