Publicada em 18/12/2017 - 19h20
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT realiza serviço de limpeza e drenagem do riacho Canto
Com o serviço realizado a população terá mais tranquilidade, uma vez que o inverno está chegando e os riscos de cheia são eminentes.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, realiza a limpeza e drenagem do riacho Canto, que corta a área urbana do município. A execução do serviço foi uma das prioridades definidas pelo prefeito Lincoln Matos, em virtude das proximidades do período chuvoso.
Com o serviço realizado a população terá mais tranquilidade, uma vez que o inverno chegando, o aumento do volume das águas que escoam pelo riacho é enorme, existindo a possibilidade de que as casas próximas sejam prejudicadas.
Na tarde da ultima sexta-feira (15), o Secretário da pasta Miguel Nogueira, acompanhado do engenheiro Gelson Soares, visitou a execução dos trabalhos e falou sobre a ação. “O trabalho que estamos realizando, busca amenizar possíveis problemas, casso tenhamos um inverno chuvoso e ocorra uma cheia”, disse Secretário de Obras Miguel Nogueira.
Com a limpeza foram retirados entulhos, lama e parte do mato que dificulta a passagem da água. Com a limpeza o riacho ganha mais espaço para escoar o grande volume de água que recebe durante as chuvas, sendo mais uma das ações realizadas pela Prefeitura para melhorar o escoamento de águas e assim evitar transtornos a população.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: limpeza riacho Canto prefeitura
Mais notícias
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões