Publicada em 20/12/2017 - 19h39
Por Francisco Alves
Vereadora solicita da SEDUC Ensino Médio para o povoado Mato Grosso
De acordo com a parlamentar, a implantação do Ensino Médio naquela localidade será um grande avanço para jovens e adultos.
A vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária”, do PSC de São Miguel do Tapuio, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 20 de Dezembro, na Secretaria de Educação do Estado do Piauí (SEDUC/PI), tratando sobre a possível implantação do Ensino Médio no povoado Mato Grosso, zona rural desde município.
Na oportunidade a parlamentar Sãomiguelense que já foi outras vezes na sede SEDUC/PI, esteve com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc (UEJA), professora Conceição Andrade, tratando da sua reivindicação e vendo as possibilidades para o atendimento.
De acordo com a parlamentar, a implantação do Ensino Médio no povoado Mato Grosso, mesmo sendo na modalidade EJA, será um grande avanço para jovens e adultos daquela localidade que na sua maioria tem dificuldades de deslocamento para estudar na sede do município.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões