Publicada em 31/01/2018 - 12h13
Por Francisco Alves
Vereadora consegue Ensino Médio para Comunidade Mato Grosso
A autorização do ensino médio na comunidade, foi uma luta incansável da Vereadora Toinha Secretária, que é do PSC de São Miguel do Tapuio.
Uma antiga demanda da comunidade Mato Grosso, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, foi atendida pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI), com a implantação de uma turma de ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) na comunidade.
A turma, inicialmente, funcionará com uma media de 45 alunos. Segundo informações repassadas a nossa reportagem, será como anexo da Unidade Escolar Lima Rebelo, que fica na sede do munícipio, mas as aulas serão ministradas na própria comunidade Mato Grosso.
A solicitação foi feita pela vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária”, que é do PSC de São Miguel do Tapuio. Toinha esteve em 20 de Dezembro 2017, na SEDUC/PI, com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), professora Conceição Andrade, tratando sobre a demanda.
Outras vezes a parlamentar Sãomiguelense esteve também com o Dr Francisco Costa, que é diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, solicitando a intervenção do mesmo junto a Seduc, para agilizar o atendimento do pleito.
“Será um grande avanço para jovens e adultos daquela localidade, que na sua maioria tem dificuldades de deslocamento para estudar na sede do município”, frisa a Vereadora Toinha, acrescentando também que o papel do vereador é buscar soluções, junto aos órgãos públicos para as demandas das comunidades, e que ela sempre tem direcionado o seu trabalho para o atendimento do coletivo.
A nossa reportagem esteve ontem (30), com a Diretora da Unidade Escolar Lima Rebelo, professora Elenilze Mineiro, que confirmou a implantação da turma de ensino médio na comunidade Mato Grosso.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões