Publicada em 07/02/2018 - 14h26
Por Francisco Alves
Chove em São Miguel do Tapuio e em outras cidades da região
A cidade de Castelo do Piauí registrou o maior volume de chuva, com 94,0 mm. São Miguel do Tapuio choveu 72,0 mm em 24 horas.
Uma chuva forte atingiu na noite desta terça-feira (06), o município de São Miguel do Tapuio e vários outras cidades que ficam localizadas na região Centro-norte do estado do Piauí. Os moradores tiraram fotos do momento e esperam que continue para amenizar a seca que castiga semiárido por muito tempo.
Na cidade de São Miguel do Tapuio a chuva começou por volta das 22h e continuou durante toda a noite. Segundo o técnico aposentado do Emater local, Diarrila José Castelo Branco, a pluviosidade acumulada na cidade de ontem para hoje chega a 72,0 milímetros, sendo a maior media já registrada esse ano.
Informações repassadas a nossa reportagem através do whatsapp, dão conta de que as chuvas atingiram toda a zona rural do município, com algumas precipitações maiores em algumas regiões.
Informações divulgadas também através dos grupos de notícias, dão conta de que choveu em todos os munícipios da região. Castelo do Piauí, por exemplo, registrou o maior volume de chuva entre as cidades da região, com o total de 94,0 milímetros. Juazeiro do Piauí choveu 40,0 milímetros e Buriti dos Montes 30,0 milímetros.
A cidade de Assunção do Piauí teve o acumulado de 85,0 milímetros. Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Caetano Silva, um raio caiu na Comunidade Brejinho, atingindo um Transformador de Energia Elétrica e por conta disso, toda a região ficou sem energia.
A meteorologia prevê mais chuva para esta quarta-feira (07) em todas as cidades da região. Segundo o site Clima Tempo, a previsão para São Miguel do Tapuio é de 37mm, com 90% de probabilidade, Castelo do Piauí tem previsão de 28 mm e as cidades de Assunção do Piauí, Juazeiro do Piauí e Buriti dos Montes, ficam com 35 mm cada.
CONFIRA ABAIXO O VOLUME DE CHUVA NAS CIDADES DA REGIÃO
Assunção do Piauí - 85,0 milímetros.
Buriti dos Montes – 30,0 milímetros
Castelo do Piauí - 94,0 milímetros.
Juazeiro do Piauí – 40,0 milímetros.
São Miguel do Tapuio - 72,0 milímetros.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: dados chuvas pluviométricos inverno
Mais notícias
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.
-
Festa confirmada | 02/03/2026, 12:03h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio divulga atrações musicais do aniversário do município
Cidade completa 88 anos no dia 25 de março e terá shows no dia 26, além de programação institucional.
-
Reurbanização | 26/02/2026, 11:31h
Prefeito Pompilím anuncia reurbanização da Avenida Major Gonçalves Araújo
Projeto vai transformar via que liga o Centro ao bairro de Fátima, com ciclofaixa, pista de cooper e nova iluminação em LED.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões