Publicada em 08/02/2018 - 14h09
Por Francisco Alves
Lideranças politicas vão a Eletrobrás em busca de ações para o município
Além da retomada do programa “Luz Para Todos”, foi tratado também da má distribuição de energia nas regiões Brejo Grande e Brejo da Onça.
O deputado estadual Ziza Carvalho (PDT) e a liderança politica do PSB de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, estiveram na manhã de ontem, 07 de fevereiro, na sede da Eletrobras Distribuição Piauí tratando sobre demandas direcionadas ao município de São Miguel do Tapuio.
Durante a conversa com o presidente da empresa, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, foi cobrando as ações para a retomada do Programa “Luz Para Todos” no município, pleiteada há alguns meses atrás. “Já foram catalogados 88 unidades de distribuição, porém visando o benefício amplo para a população, fizemos o requerimento de 132 unidades”, informou Pompilim.
Além da retomada do Programa no município, na reunião foi tratado também da melhoria na distribuição de energia elétrica principalmente, nas regiões Brejo Grande e Brejo da Onça, comunidade mais afetadas com a má distribuição de energia da Eletrobrás, especialmente nesse período chuvoso.
Durante a conversa, o presidente da Eletrobras, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, se prontificou a enviar uma equipe com o intuito de solucionar esse problema da região.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: luz energia ziza Pompilim Eletrobras
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões