Publicada em 08/02/2018 - 14h09
Por Francisco Alves
Lideranças politicas vão a Eletrobrás em busca de ações para o município
Além da retomada do programa “Luz Para Todos”, foi tratado também da má distribuição de energia nas regiões Brejo Grande e Brejo da Onça.
O deputado estadual Ziza Carvalho (PDT) e a liderança politica do PSB de São Miguel do Tapuio, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim”, estiveram na manhã de ontem, 07 de fevereiro, na sede da Eletrobras Distribuição Piauí tratando sobre demandas direcionadas ao município de São Miguel do Tapuio.
Durante a conversa com o presidente da empresa, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, foi cobrando as ações para a retomada do Programa “Luz Para Todos” no município, pleiteada há alguns meses atrás. “Já foram catalogados 88 unidades de distribuição, porém visando o benefício amplo para a população, fizemos o requerimento de 132 unidades”, informou Pompilim.
Além da retomada do Programa no município, na reunião foi tratado também da melhoria na distribuição de energia elétrica principalmente, nas regiões Brejo Grande e Brejo da Onça, comunidade mais afetadas com a má distribuição de energia da Eletrobrás, especialmente nesse período chuvoso.
Durante a conversa, o presidente da Eletrobras, Arquelau Siqueira Amorim Júnior, se prontificou a enviar uma equipe com o intuito de solucionar esse problema da região.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: luz energia ziza Pompilim Eletrobras
Mais notícias
-
Atuação nos municípios | 05/01/2026, 13:33h
Prefeito Pompilím assume a presidência da Associação Piauiense dos Municípios
Como novo presidente da APPM, o prefeito de São Miguel do Tapuio disse que vai buscar compensação por perdas do IR.
-
Serviços odontológicos | 26/12/2025, 10:24h
Consultório Dr. João Felipe Melo é inaugurado e amplia serviços odontológicos em São Miguel do Tapuio
Novo espaço de Odontologia Integrada oferece atendimento moderno, humanizado e diversas especialidades para a população do município.
-
Visão em Dia | 21/12/2025, 11:06h
PAX União oferece Consultas Oftalmológicas gratuitas em São Miguel do Tapuio
Ação acontece nos dias 29 e 30 de dezembro e beneficia sócios e dependentes com atendimento especializado e armações de óculos gratuitas.
-
Dinheiro na conta | 21/12/2025, 11:02h
Prefeito de São Miguel do Tapuio antecipa salários e benefícios dos servidores
Pagamento realizado no dia 19 de dezembro reforça responsabilidade fiscal e valorização do funcionalismo municipal



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões