Publicada em 14/02/2018 - 22h46
Por Francisco Alves
Foliões lotam “Trenzinho da Folia” na última noite de Carnaval
Uma multidão lotou o circuito oficial da folia do Momo na última noite do Carnaval da cidade de São Miguel do Tapuio.
Confirmanda a expectativa da organização, com milhares de pessoas que lotaram o espaço do “Trenzinho da Folia” na última noite de Carnaval nada cidade de São Miguel do Tapuio. A festa começou às 22 horas de terça-feira (13), e só encerrou no dia seguinte, por volta das seis horas da manhã de quarta-feira (14).
A animação da última noite de Carnaval em São Miguel do Tapuio ficou por conta das bandas Explosão Cangaço (Local), Capilé (Campina Grande - Paraíba) e Forró Balada Elétrico (Local). As atrações levantaram o público “Trenzinho da Folia” com muito swing, axé e até as tradicionais marchinhas carnavalescas. A programação foi encerrada pela Banda Forro Balada elétrico, comandada por Jamily Vasconcelos.
O prefeito Lincoln Matos disse que estava satisfeito com o resultado do Carnaval de São Miguel do Tapuio. “Aqui foi o melhor. As atrações também eram de qualidade e o público compareceu em massa para brincar e se divertir com total segurança. Foi o Carnaval da família” – pontuou o gestor municipal.
O gestor municipal agradeceu também aos foliões das cidades vizinhas, que mesmo debaixo de chuva e com Carnaval nas suas cidades, muitos vieram brincar o carnaval em São Miguel do Tapuio, enchendo o “Trenzinho da Folia” durante os quatros dias de festa do Momo.
Para muitos foliões, um ponto positivo do Carnaval de São Miguel do Tapuio foi à segurança que imperou no “Trenzinho da Folia”, pois não foi registrada nenhuma ocorrência nos quatros dias de festa. Para tal, a organização contou com o apoio e a presença da Polícia Militar e de seguranças particulares.
O Carnaval de São Miguel do Tapuio é realizado pela prefeitura municipal, que tem como gestor o prefeito Lincoln Matos (PTB). O espaço que corresponde o “Trenzinho da Folia” conta com palco, iluminação, estrutura de som, banheiros químicos, praça de alimentação e segurança redobrada.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões