Publicada em 24/02/2018 - 08h30
Por Francisco Alves
Bispo Dom Francisco de Assis visita a cidade de São Miguel do Tapuio
No momento da recepção, o prefeito Lincoln Matos entregou a Dom Francisco de Assis, um exemplar do livro “Ultimo Berço dos Tacarijus”.
O 3º Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, foi recepcionado na tarde desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, pelos paroquianos da cidade de São Miguel do Tapuio. No momento da recepção, jovens, adultos e idosos carregaram faixas e entoavam a música “Vem Francisco de Deus”.
O Bispo foi recepcionado em frente à Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, antiga CNEC, pelo atual prefeito da cidade, José Lincoln Sobral Matos, que estava acompanhado de sua esposa a primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos e por várias outras autoridades municipais.
No momento da recepção, o prefeito Lincoln Matos entregou a Dom Francisco de Assis, um exemplar do livro “Ultimo Berço dos Tacarijus”, escrito pelo Padre Claudio de Melo. O livro que tem exemplares raros, conta parte da historia da cidade de São Miguel do Tapuio.
Em suas primeiras palavras dirigidas ao público, o bispo agradeceu a presença de todos e falou da satisfação de estar pela primeira vez no município. “Não há dúvida nenhuma que em nome de Jesus Cristo nos estamos aqui. Eu Bispo Diocesano, para abraçar a todos, para acolher a todos. Espero ter para todos, palavras de esperança, uma palavra de conciliação, uma palavra de estimulo para viver nossa missão”, frisou.


Após a recepção, o religioso, autoridades e a população em geral seguiram em caminhada pela Avenida Dinha Aragão até a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade de São Miguel do Tapuio, onde celebrou uma missa e fez a confirmação da Crisma de vários jovens e adultos.


Além do Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, participaram da celebração o Padre Francisco Miguel, que está atualmente à frente da paróquia de São Miguel Arcanjo, Padre Raimundo Duarte, Padre Expedito Silva de Melo e Padre Monsenhor Paulo.


Essa é a primeira visita pastoral do Bispo recém-chegado na Diocese de Campo Maior, a cidade de São Miguel do Tapuio. Segundo informou durante a celebração, já teria passado pela Igreja de São Miguel Arcanjo, mas apenas quando seguia para uma visitar a cidade de Assunção do Piauí.
















Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: visita bispo Campo Maior dom Francisco igreja Prefeito
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões