Publicada em 28/02/2018 - 07h20
Por Francisco Alves
Mentor de estupro coletivo é condenado a mais de 100 anos de prisão
Após 17hs de julgamento, o acusado de ser o mentor do estupro coletivo de Castelo do Piauí, foi condenado a 100 anos e 8 meses de prisão.
Após aproximadamente 17hs de julgamento, Adão Jose Silva Sousa, acusado de ser o principal mentor do crime que ficou conhecido como estupro coletivo de Castelo do Piauí, foi condenado pelo tribunal popular do júri com a pena de 100 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.
Adão é acusado de ser o mandante do crime que chocou todo o país no dia 27 de maio de 2015, na cidade de Castelo do Piauí, onde Daniele Feitosa morreu no hospital 10 dias depois de ter sido violentada. O acusado responde pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, corrupção de menores, estupro e porte ilegal de arma de fogo.
Ao chegar no Fórum Desembargador Antônio de Freitas Resende para ser julgado na manhã de ontem, dia 27 de fevereiro, o réu foi recebido pela população sob gritos de “Justiça” e “assassino”. Ao descer da viatura, ele falou com os repórteres e alegou inocência dizendo que queria justiça.
A audiência iniciou pelas vítimas sendo ouvidas, logo em seguida três testemunhas de defesas e em seguida três testemunhas de acusação arroladas no processo. Após os depoimentos, houve debates entre acusação e defesa.
A acusação foi representada pelo promotor de Justiça Dr. Ricardo Lúcio Freire Trigueiro e o advogado de acusação João Washington de Andrade Melo. Já a defesa o réu foi feita pelos defensores públicos, Darci Filho e Leandro Ferraz.
Cerca de 30 policias estiveram atuando na segurança do julgamento. A rua onde fica o Fórum foi interditada e os veículos foram proibidos de circular pelo local. Quando encerrou a audiência, Adão foi levado pela parte de trás do Fórum até a viatura para se deslocar até o presídio CDP (Casa de Detenção Provisória) na cidade de Altos.
A pena de Adão foi a maior aplicada em toda história de Castelo do Piauí, mas poderia ser 20 anos maior, já que Adão foi absolvido pelo júri por uma das tentativas de homicídio.
O júri foi formado por dois homens e cinco mulheres, todos aparentando ter em média 40 anos de idade. O julgamento terminou às 3h30 desta quarta-feira (28).
Fonte: Com informações do Portal Mais Castelo
Editor: Reportagem: João Pedro Cardoso
Mais notícias
-
Sessão solene | 05/08/2025, 08:28h
Vice-prefeito Ribinha assume prefeitura de São Miguel do Tapuio em Sessão Solene
Posse de Ribinha como prefeito interino ocorre após licença de 18 dias concedida ao gestor Pompilím para tratar de assuntos pessoais.
-
Experiências inspiradoras | 31/07/2025, 12:04h
São Miguel do Tapuio é destaque nacional com projeto educacional premiado pelo MEC
Município representará o Piauí na Mostra Nacional, em Brasília, com ações voltadas à valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo
-
Primeira Infância no SUAS | 31/07/2025, 11:35h
São Miguel do Tapuio está entre os vencedores do Prêmio Boas Práticas na Primeira Infância
O prêmio tem como objetivo reconhecer ações que promovem o desenvolvimento de crianças vulneráveis de 0 a 6 anos de idade.
-
Audiência | 31/07/2025, 10:47h
Prefeito Pompilím participa de audiência em Teresina com Secretário de Governo
O encontro contou ainda com a presença do deputado estadual Ziza Carvalho e do prefeito de São João da Fronteira, Marcos Mateus.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões