Publicada em 09/03/2018 - 09h13
Por Francisco Alves
Prefeitura realiza comemoração ao Dia Internacional da Mulher
O evento contou com apresentações, mensagens dedicadas às mulheres, sorteio de brindes, lanches e um momento de beleza especial.
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou nesta quinta-feira, dia 08 de março, uma festa em homenagem as mulheres Sãomiguelenses. O evento foi realizado no Clube Municipal da cidade, durante todo o dia.
Além da primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos, esteve presente na parte da manhã o prefeito Lincoln Matos, que fez o uso da palavra e destacou a importância da mulher para a sociedade. Emocionado, ele elogiou também a garra e a determinação da mulher Sãomiguelenses.
A primeira Dama do município e atual Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Dona Maria do Carmo Mota Matos, ressaltou que é o Dia Internacional da Mulher é uma data não só para comemorar, mas é um momento para refletir o papel que a mulher exerce perante a sociedade.
Além das falas, teve apresentações, mensagens dedicadas às mulheres, sorteio de brindes e um lanche especial. A programação continuou na parte da tarde com o momento de Beleza para as mulheres que contou com diversos serviços, dentre eles prancha e cortes de cabelo, além de manicure, sobrancelha e maquiagem.


Foi uma ação importante para que de alguma forma as mulheres se sentissem especiais e tivessem a autoestima elevada, com cuidados de beleza e outras ações relacionadas à estética da mulher.
O evento contou ainda com a presença da Vereadora Neide Alves (PTB), que representava na festa o Legislativo Municipal.


DATA
O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 8 de março de 1911, para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, em 8 de março de 1857. Elas pararam as atividades e reivindicavam melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade. Além de não serem atendidas, as operárias foram trancadas no local e a fábrica incendiada, fazendo com que todas morressem.














Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.
-
Centro Cultural | 07/04/2026, 17:25h
Prefeito assina ordem de serviço para construção do Centro Cultural
O projeto prevê um investimento superior a R$ 4 milhões e representa um avanço significativo na valorização da cultura local.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões