Publicada em 21/03/2018 - 00h01
Por Francisco Alves
Vereadora recepciona Dr. Francisco Costa durante visita ao município
O Diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí visitou o Hospital, UBS e participou de uma solenidade na comunidade Mato Grosso.
O diretor do Instituto de Águas do Piauí, Dr. Francisco Costa, esteve na tarde da ultima segunda-feira, 19 de março, em visita ao município de São Miguel do Tapuio. Na ocasião, ele foi recepcionado pela vereadora Toinha Secretária (PSC), que o acompanhou em visita a rede física de saúde e algumas demandas da população.
Na sede do município, Dr. Francisco Costa esteve no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto. Em seguida visitou a localidade Santana, onde conheceu a UBS José Inocêncio Neto. Na comunidade Mato Grosso, participou da solenidade de inauguração da turma de ensino médio na modalidade EJA implantada recentemente na comunidade.
A turma que funciona como anexo da Unidade Escolar Lima Rebelo, foi uma solicitação da Vereadora Toinha, junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI) e, contou apoio de Dr. Francisco Costa. Mais de 50 alunos estão matriculados e a turma funciona no turno noite em um espaço cedido pela Escola Municipal Mestre Diogo.
Além de Dr. Francisco Costa e a Vereadora Toinha, a solenidade contou com a presença da Coordenadora pedagógica da Seduc, Lucinete Aragão, da Diretora da Unidade Escolar Lima Rebelo, professora Elenize Mineiro, professores, alunos e a comunidade em geral.
Durante a solenidade, o professor Enis, que é formado em história, apresentou aos presentes a evolução da educação na comunidade Mato Grosso, tema defendido por ele durante a pesquisa de TCC. Na apresentação ele resgatou a historia desde o seu inicio, bem antes de Mestre Diogo, que foi um dos primeiros educadores a chegar à comunidade.
A vereadora Toinha, ao usar da palavra, ressaltou que sua missão é buscar soluções para atender as demandas do povo Sãomiguelense, destacando a sua atuação desde o seu primeiro dia como Vereadora do município. “Tenho buscado parcerias na esfera municipal, estadual e federal para atender as demandas da população. Demandas como essa, que hoje estamos celebrando”, disse a vereadora.
Durante visita ao Hospital local.
Dr. Francisco destacou sua alegria em participar do início das atividades escolares da turma do ensino médio na comunidade Mato Grosso, ressaltando a importância da educação e o seu compromisso em trabalhar na melhoria de vida da população. “Ajudamos a vereadora Toinha nesse demanda e estamos ajudando em muitas outras, como a melhoria do sistema de abastecimento d’água dessa comunidade que está em processo de solicitação. Estamos também acompanhando o processo de aquisição de um aparelho de Raios-X para o Hospital Local, bem como outros equipamentos para melhorar o atendimento na unidade”, frisou.
Durante visita a UBS do Canto.
Após a solenidade, a comunidade Mato Grosso serviu um delicioso jantar de socialização para a comitiva, finalizando assim a confraternização e festejando mais uma conquista alcançada, que é o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Durante visita a UBS da localidade Santana.
Solenidade na localidade Mato Grosso.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões