Publicada em 30/03/2018 - 23h54
Por Francisco Alves
Cidade de Juazeiro do Piauí realiza a 20ª Caminhada da Paz
O ato religioso iniciou com uma concentração na Igreja de São Francisco e percorreu 10 km até chegar a Pedra de Castelo.
A cidade de Juazeiro do Piauí, distante 170 km da capital Teresina, realizou nesta sexta-feira santa, dia 30 de março, a 20ª edição da Caminhada da Paz, evento organizado pela Igreja Católica do município e que reúne dezenas de fiéis de várias cidades da região dos Carnaubais.
O ato religioso deu início em frente Igreja de São Francisco e percorreu aproximadamente 10 km pela PI-115 até chegar a Pedra de Castelo. Durante o percurso foram feitas duas paradas e servido água para todos os participantes. Ao chegar à pedra de Castelo, o aconteceu às bênçãos do Padre Zé Luis, responsável pela paróquia da cidade.
Criado pela família Monteiro e consolidado como tradição no calendário regional da Igreja Católica do município, a 20ª Caminhada da Paz ganhou uma conotação ainda mais especial, que foi a participação do Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.
O evento religioso conta também com a parceria da prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí, através do prefeito Zé Valdo, que além de oferecer parte da estrutura, ainda serviu um lanche na final da caminhada para todos os participantes.
A Polícia Militar do município também esteve presente na Caminhada da Paz, visando garantir a segurança e a tranquilidade dos católicos e o controle do transito durante toda a Caminhada. Profissionais da saúde também estiveram presentes com uma ambulância para atender possíveis urgências.
Ao usar a palavra, o Prefeito Zé Valdo destacou que as coisas abençoadas por Deus têm resultados positivos, como a caminhada da paz, que Deus deu a oportunidade através de ser criada no município através de um pequeno grupo de famílias, tornando uma tradição que chega a sua 20ª edição.
Além do prefeito José Valdo, vice-prefeito Cícero Leite, estava presentes também o ex-prefeito Tonho Veríssimo, Deputado Aluízio Martins, presidente da Fundespi Paulo Martins, Vereadores do município e Secretários que compõe a administração municipal. De Castelo do Piauí estavam presentes o Secretário de Esportes, Anderson Lima e o Chefe de Divisão de Turismo, Raimundo Alves.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões