Publicada em 05/04/2018 - 13h45
Por Francisco Alves
Prefeitura de SMT realiza audiência pública para prestação de contas
Evento foi feito nesta quinta-feira (05) na Câmara Municipal. Os dados apresentados na reunião foram referentes ao 3º quadrimestre de 2017.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio (PI), município localizado na região centro-norte do estado, realizou nesta quinta-feira (05) uma audiência pública para apresentação das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2017. O evento iniciou às 10h, no plenário da Câmara de Vereadores do município.
Durante a audiência que é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, foram apresentados os números referentes às metas ficais realizadas nos últimos quatro meses de 2017 da atual administração do executivo e também das secretarias municipais. A reunião foi aberta para toda população.
Além do contador Arkelau Melo, que é responsável pelo escritório que faz a contabilidade do município, servidores como a Controladora Interna do Município, Valneir Marques e o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, também apresentaram planilhas e relatórios com informações detalhadas sobre cada área financeira da gestão municipal.
A Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal – RGF é realizada em conformidade com o art. 48, parágrafo único, inciso I, da LRF. A apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do Fundo Municipal de Saúde, também regido nos termos do art. 36, $ 5º da Lei Complementar nº 141/2012.
Além do contador do município Arkelau Melo, a Controladora Interna da prefeitura, Valneir Marques e o Secretário de Saúde Erasmo Freire, outras autoridades municipais marcaram presença, entre elas Secretária de Educação Silvana Maia, Secretário de Governo, Administração e Finanças Ronaldo Alves, Secretário de Esporte Lazer e Juventude, Rauristênio Cavalcante e o Assessor Evanildo Oliveira.
Representando o Legislativo Municipal estavam presentes os Vereadores Cimar Soares (PSD), Hélder Isaias (PSB), Kelson Isaías (PTB), Neide Alves (PTB) e Paiva Júnior (PDT).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões