Publicada em 05/04/2018 - 20h16
Por Francisco Alves
Professores seletistas fazem paralisação em São Miguel do Tapuio
A paralisação dos professores aconteceu nesta quinta-feira (05) e afetou alunos das três escolas da rede estadual no município.
Após o governo estadual atrasar o pagamento dos salários de professores Seletistas da rede estadual de ensino no município de São Miguel do Tapuio, eles decidiram fazer uma paralisação nesta quinta-feira (05). A decisão pegou de surpresa os alunos que acabaram publicando imagens com informações nas redes sociais.
A nossa reportagem foi informada de que a paralisação atingiu as três escolas da rede estadual no município, Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto e anexo Palmeira de Cima, Unidade Escolar Lima Rebelo e o Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU). O anexo de Brejo da Onça não aderiu ao movimento.
Além de requerer o pagamento dos salários que estão em atraso, os professores reivindicam também o cumprimento do Piso Nacional do Magistério, que segundo eles não está sendo cumprido por parte do governo do estado. A nossa reportagem foi informada de que a manifestação foi pacifica, mas que os professores deram prazo de 15 dias para posicionamento e solução do problema.
O OUTRO LADO
A supervisora da rede estadual de ensino no município de São Miguel do Tapuio, professora Fábia Brandão, informou que recebeu no dia de ontem (04), o manifesto dos professores comunicando a paralização e fazendo as suas reivindicações e que, imediatamente encaminhou para providencias na Gerencia Regional de Educação.
“Assim que recebi o documento repassamos para a Gerência Regional de Educação, que encaminhou aos setores competentes, como a Unidade de Gestão de Pessoas - UGP e a Unidade de Gestão e Inspeção Escolar - UGIE. Fomos informados que todos os professores forram implantados na folha de pagamento do mês de abril”, disse Fábia Brandão, afirmando que aquilo que compete à Supervisão de Ensino no município e a Gerência Regional de Educação estão sendo feito.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões