Publicada em 09/04/2018 - 19h42
Por Francisco Alves
Escola Municipal realiza Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente
O objetivo é mobilizar as escolas a participarem da conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio ambiente.
A Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, pertencente à rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio, realizou na ultima sexta-feira, dia 06 de Abril, a Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente, Uma ação do Ministério da Educação, em parceria com o ministério do meio ambiente.
O objetivo é mobilizar as escolas a participarem da conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio ambiente (CNIJMA), um processo que mobilizara as escolas brasileiras públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidade indígenas, quilombolas e de assentamento rural, que possui pelo menos uma turma de ensino fundamental, anos finais, cadastradas no censo escolar de 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais- INEP.
O evento iniciou com as boas vindas do Diretor Carlos, em seguida alunos do 9 ano cantaram a música de Guilherme Arantes ‘Planeta Água’, a aluna Kaylane Rodrigues, do 9 ano A, fez uma apresentação dos objetivos da Conferência na Escola, alunos do 6 ano cantaram ‘O Rap da Água’.
Houve ainda leitura de paródias e exibição de Cartazes com frases de reflexão sobre tema agua, apresentação do Projeto de ação da escola pelas alunas Bárbara, Caroline e Maria Eduarda do 8 ano A, cujo tema foi a REEDUCAÇÃO QUANTO AO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS NA ESCOLA, NO ENTORNO E NA COMUNIDADE ESCOLAR.
Em seguida, foi realizada a escolha por votação democrática do Delegado e Suplente que representará a escola caso o projeto seja aceito pela comissão organizadora Estadual. O passo seguinte segundo o Coordenador da Escola, Francisco Edivan, é fazer o registro da conferência ola no sítio da conferência Nacional, até o dia 17 de Abril.
Finalizando o Coordenador da Escola, professor Francisco Edivan, agradeceu toda a equipe de professores, de forma específica aos professores de Ciências, Paizinha, Rosângela Amorim e Gracinha, aos alunos, pais, bem como os demais funcionários.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões