Publicada em 09/04/2018 - 19h42
Por Francisco Alves
Escola Municipal realiza Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente
O objetivo é mobilizar as escolas a participarem da conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio ambiente.
A Unidade Escolar Professor José Carlos Pitombeira de Sousa, pertencente à rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio, realizou na ultima sexta-feira, dia 06 de Abril, a Conferência Infanto Juvenil pelo meio Ambiente, Uma ação do Ministério da Educação, em parceria com o ministério do meio ambiente.
O objetivo é mobilizar as escolas a participarem da conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio ambiente (CNIJMA), um processo que mobilizara as escolas brasileiras públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual e municipal, assim como escolas de comunidade indígenas, quilombolas e de assentamento rural, que possui pelo menos uma turma de ensino fundamental, anos finais, cadastradas no censo escolar de 2016, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais- INEP.
O evento iniciou com as boas vindas do Diretor Carlos, em seguida alunos do 9 ano cantaram a música de Guilherme Arantes ‘Planeta Água’, a aluna Kaylane Rodrigues, do 9 ano A, fez uma apresentação dos objetivos da Conferência na Escola, alunos do 6 ano cantaram ‘O Rap da Água’.
Houve ainda leitura de paródias e exibição de Cartazes com frases de reflexão sobre tema agua, apresentação do Projeto de ação da escola pelas alunas Bárbara, Caroline e Maria Eduarda do 8 ano A, cujo tema foi a REEDUCAÇÃO QUANTO AO USO DOS RECURSOS HÍDRICOS NA ESCOLA, NO ENTORNO E NA COMUNIDADE ESCOLAR.
Em seguida, foi realizada a escolha por votação democrática do Delegado e Suplente que representará a escola caso o projeto seja aceito pela comissão organizadora Estadual. O passo seguinte segundo o Coordenador da Escola, Francisco Edivan, é fazer o registro da conferência ola no sítio da conferência Nacional, até o dia 17 de Abril.
Finalizando o Coordenador da Escola, professor Francisco Edivan, agradeceu toda a equipe de professores, de forma específica aos professores de Ciências, Paizinha, Rosângela Amorim e Gracinha, aos alunos, pais, bem como os demais funcionários.










Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões