Publicada em 18/04/2018 - 08h50
Por Francisco Alves
Após sangrar, açude São Vicente vira ponto de lazer para banhistas
O reservatório é considerado o maior do município, com o grande volume de chuvas chegou a sua capacidade máxima.
O Açude São Vicente que fica localizado nas proximidades dos Bairros Açude e Santa Rita, no município de São Miguel do Tapuio, vêm se tornando um dos principais pontos turístico da cidade, atraindo centenas de pessoas para o banho principalmente aos finais de semana.
A nossa reportagem esteve no local munido de câmeras fotográficas e registramos as imagens de um dos cenários mais procurados pelos Sãomiguelenses. A beleza da paisagem e a trégua no forte calor animam o início das tardes, sendo que muitos alegam que o momento para um banho é verdadeiramente refrescante.
O Açude é considerado o maior reservatório de água do município de São Miguel do Tapuio, com o grande volume de chuvas que caíram nos últimos dias, o reservatório chegou a sua capacidade máxima de armazenamento, vindo a sangra no início da noite da ultima quinta-feira, dia 12 de abril.
O reservatório existe há muitos anos no município de São Miguel do Tapuio, mas foi totalmente reconstruído no governo de Wilson Martins, sendo inaugurado em 01 de março de 2013. Deste a sua reconstrução até ultima quinta-feira, dia 12 de abril, o Açude São Vicente não teria mais sangrado, chegando até secar totalmente no ano de 2015.
Populares aproveitam os finais de semana (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).
Além de ponto de lazer e por ser uma terra fértil, vários agricultores que moram na região usam a área por trás do paredão para plantio culturas agrícola. Nas proximidades está localizado também o Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso, principal escola Agrícola do município, que é mantida pelo governo do estado.
Vista parcial do açude (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).
Vista parcial do açude (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).
Vista parcial do açude (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).
Vista parcial do açude (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).
Plantações proximas ao açude (Foto: Francisco Alves/PortalSamita).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: açude são vicente água chuvas
Mais notícias
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
-
Etapa internacional | 29/05/2025, 17:48h
Estudante do Ceti Dona Rosaura vai representar o Piauí na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Anna Vitória, aluna da 2ª série, está na capital federal desde a última segunda-feira (26), participando do Curso de Formação do PJM.
-
Sessão ordinária | 29/05/2025, 17:21h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza primeira sessão ordinária do mês de maio
A pauta da sessão foi extensa, com apresentação de 15 requerimentos e 8 proposições legislativas.
-
Defesa dos Municípios | 21/05/2025, 14:51h
Prefeito Pompilím anuncia R$ 2 milhões para a saúde e revitalização de praça em São Miguel do Tapuio
O recurso para a saúde é fruto de articulação política do prefeito Pompilím com o senador Ciro Nogueira.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões