Publicada em 26/04/2018 - 08h25
Por Francisco Alves
Câmara Municipal aprova reajuste salarial para os professores
O reajuste está em conformidade com o aumento concedido pelo Governo Federal, que é de 6,81% ao Piso salarial vigente em 2017.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou por unanimidade durante Sessão Ordinária realizada na noite de quarta-feira (25), o projeto de Lei de Nº 012/2018, de autoria do Executivo Municipal que assegura aos profissionais do Magistério um reajusta de 6,81% ao Piso salarial vigente em 2017.
O aumento aprovado no referido projeto de Lei dos profissionais do Magistério do município de São Miguel do Tapuio, está em conformidade com o aumento concedido pelo Governo Federal. Ainda de acordo com o projeto, o reajuste será retroagido a 02 de janeiro de 2018.
Após receber parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, favorável à sua aprovação, o projeto de Lei entraria em pauta de votação na Sessão da próxima sexta-feira (27), mas o Vereador Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT) solicitou a inclusão na pauta de votação na primeira Sessão do mês, sendo referendado também pelo Vereador Regivaldo Siriano (PT).
O presidente da Câmara, Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), concordou em levar o projeto para votação logo na primeira Sessão do mês, ressaltando que o mesmo tinha caráter de urgência para atender à demanda dos servidores municipais e garantir que os seus direitos sejam respeitados.
Todos os Vereadores que compõe o Legislativo municipal foram favoráveis e votaram pela sua aprovação, com exceção do Vereador Lucimar Soares de Morais (PSD), que não estava presente devido a problemas de saúde, mas que com certeza votaria também pela aprovação.
A apesar dos problemas enfrentados com a crise financeira que afeta todo o país, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), vem assegurando o pagamento do funcionalismo público em dia, reconhecendo que isso é fundamental para o desenvolvimento e sustentação da economia do município.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: lei reajuste salario professores vereadores aprovação
Mais notícias
-
Neto Saraiva | 30/08/2026, 09:40h
Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva recebe artista Neto Saraiva em apresentação do projeto “Heróis dos Carnaubais”
Encontro reuniu estudantes em uma manhã de arte, cultura e valorização da identidade regional.
-
Dia dos pais | 23/08/2026, 21:31h
Prefeitura municipal de São Miguel do Tapuio realiza festa em homenagem aos pais
Evento aconteceu na última quinta-feira (20) e reuniu pais do município em uma noite de homenagens, apresentações, brindes e sorteios.
-
Ato público | 20/08/2026, 13:18h
São M. do Tapuio realiza ato público em apoio às ações de proteção e valorização das mulheres
Programação reuniu autoridades, servidores e moradores em uma noite de informação, cultura, esporte e lazer.
-
SINAPIR | 13/08/2026, 14:27h
São Miguel do Tapuio adere à política nacional de promoção da igualdade racial
Adesão ao SINAPIR fortalece ações de combate ao racismo e amplia o compromisso do município com a comunidade quilombola Macacos


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões