Publicada em 26/04/2018 - 08h25
Por Francisco Alves
Câmara Municipal aprova reajuste salarial para os professores
O reajuste está em conformidade com o aumento concedido pelo Governo Federal, que é de 6,81% ao Piso salarial vigente em 2017.
A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou por unanimidade durante Sessão Ordinária realizada na noite de quarta-feira (25), o projeto de Lei de Nº 012/2018, de autoria do Executivo Municipal que assegura aos profissionais do Magistério um reajusta de 6,81% ao Piso salarial vigente em 2017.
O aumento aprovado no referido projeto de Lei dos profissionais do Magistério do município de São Miguel do Tapuio, está em conformidade com o aumento concedido pelo Governo Federal. Ainda de acordo com o projeto, o reajuste será retroagido a 02 de janeiro de 2018.
Após receber parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, favorável à sua aprovação, o projeto de Lei entraria em pauta de votação na Sessão da próxima sexta-feira (27), mas o Vereador Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT) solicitou a inclusão na pauta de votação na primeira Sessão do mês, sendo referendado também pelo Vereador Regivaldo Siriano (PT).
O presidente da Câmara, Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), concordou em levar o projeto para votação logo na primeira Sessão do mês, ressaltando que o mesmo tinha caráter de urgência para atender à demanda dos servidores municipais e garantir que os seus direitos sejam respeitados.
Todos os Vereadores que compõe o Legislativo municipal foram favoráveis e votaram pela sua aprovação, com exceção do Vereador Lucimar Soares de Morais (PSD), que não estava presente devido a problemas de saúde, mas que com certeza votaria também pela aprovação.
A apesar dos problemas enfrentados com a crise financeira que afeta todo o país, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), vem assegurando o pagamento do funcionalismo público em dia, reconhecendo que isso é fundamental para o desenvolvimento e sustentação da economia do município.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: lei reajuste salario professores vereadores aprovação
Mais notícias
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões