Publicada em 26/04/2018 - 08h30
Por Francisco Alves
Professores seletistas de SMT receberão pagamento este mês
O atraso afetou os docentes não apenas de São Miguel, mas a 692 professores de todo o Estado do Piauí.
Os professores Seletistas da rede estadual de ensino no município de São Miguel do Tapuio, que até o momento estão com seus salários atrasados, irão receber seus pagamentos este mês de abril. A informação foi passada a nossa reportagem na ultima quarta-feira (25), pela Supervisora Estadual de Ensino no município, professora Fábia Brandão Matos.
A Supervisora informou que os pagamentos dos professores seletistas já se encontram devidamente implantados na folha de pagamento referente ao mês de abril, e que segundo consta nos contracheques que recebeu, o pagamento iniciará amanhã, dia 27/04 para os professores de 20h e no dia 02/05/18 para os professores de 40h.
Ela enfatiza também que com relação à implantação de segundo turno, havia recebido informações de que estava previsto apenas para o pagamento na folha do mês de Maio, porém, todos os professores que possuem esta carga horária, entraram logo na folha de abril com 40h e não apenas com 20h, como haviam sido informados.
Quanto aos pagamentos retroativos, Fábia Brandão disse que as providências estão sendo tomadas pela SEADPREV/SEDUC para sair nos próximos meses, de acordo com a tabela de pagamento do Estado. “Estamos aguardando os encaminhamentos do órgão competente, pois a data inicial dos contratos ficou de 05/02/2018, mesmo que as atividades pedagógicas não tenham iniciada nessa data no município”, ressaltou.
Quanto o motivo do atraso, a Supervisora disse que enviou todos os contratos dos professores para a 5ª GRE em tempo célere, e que todos os documentos foram entregues na CFM/SEDUC no dia 28 de fevereiro, bem antes do prazo final exigido. Nesse sentido, ambas as instâncias cumpriram com suas atribuições e competências devidas dos cargos que ocupam.
Durante entrevista a nossa reportagem, a Supervisora destacou ainda o trabalho comprometido da 5ª GRE através da Gerente Regional, Lucimary Barros, como essencial para o desfecho do problema com relação aos professores, pois a Supervisão, 5ª GRE e SEDUC, fazem um trabalho articulado e continuam acompanhando e zelando pela educação no Estado e município e assim, fazendo tudo que estiver dentro das suas atribuições e competências para assegurar o direito de alunos e professores.
A Rede Estadual de Ensino em São Miguel do Tapuio possui atualmente 07 professores substitutos e 33 professores seletistas, sendo que os primeiros receberam pagamento ainda no dia 16/04/2018, referente aos meses de fevereiro e março, porem os seletistas não teriam recebido.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.
-
Tradição viva | 29/09/2025, 17:31h
São Miguel do Tapuio realiza o maior Dia do Vaqueiro de todos os tempos
Evento reuniu vaqueiros de várias cidades, teve cavalgada, missa, sorteios, churrasco e grandes shows, marcando a história do município.
-
Esporte valorizado | 29/09/2025, 10:53h
Corrida de Rua marca programação nos festejos de São Miguel do Tapuio
Evento reuniu atletas de todas as idades e contou com apoio de parceiros para incentivar a prática esportiva no município.
-
Defesa Civil | 24/09/2025, 14:06h
Câmara aprova criação da Coordenação Municipal de Defesa Civil em São M. do Tapuio
Novo órgão vai planejar e coordenar ações de prevenção e resposta a desastres naturais ou provocados pelo homem.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões